sábado, 20 de outubro de 2012

SOMOS TODOS IGUAIS




por Isaque Felipe Rodrigues

Somos todos iguais. Independente se você tem uma boa profissão, bons estudos, uma família muito boa, amigos como irmãos, dinheiro para comprar o que quiser, homem ou mulher,  se você é gordo ou magro, homossexual ou heterossexual, magro ou baixo, velho ou novo... Todos nascemos de um parto e, independente de como vivemos nossa vida, morremos. Todos temos o mesmo fim.

De que adianta, então, aproveitar a vida?! Viver sorrindo o tempo todo, sempre "de bem com a vida"?! Nada! Viver triste, se lamentando dos problemas também não faz diferença. Todos vamos morrer um dia.

Tem tantas coisas boas na Terra! Paisagens bonitas, melodias harmônicas, comidas deliciosas, ótimas fragrâncias, entre outras coisas que nos dão prazer. Mas de que elas adiantam? Tudo passa, possui um tempo limitado. Não faz nenhuma diferença. O delicioso bombom que você comeu ontem, ou o perfume de um amigo, ou a música que você adora tocou na balada de ontem, não fazem a mínima diferença para você hoje.

Afinal, para que vivemos? O ser humano nasceu, se desenvolveu tanto, fez várias invenções, habitou todo o planeta... Mas que diferença faz? Todos irão morrer, um dia ou outro... E o quê será que vem depois da morte?

Por que será que só o ser humano tem a inteligência de fazer isso tudo, o mundo todo?! As imensas construções, a tecnologia avançada, roupas, armas, transportes, manipular as informações bióticas, conversar com um vocabulário tão amplo, com tantos idiomas... Os animais não fazem isso.

A Bíblia explica tudo isso! Há alguma coisa depois da morte! Deus nos criou para adorarmos a Ele. As pessoas se acham super críticas e perguntam: "Que Deus vaidoso! Fica criando seres vivos para ficarem adorando Ele!".Deus fez uma troca: Deus nos deu a oportunidade de viver, aproveitar a vida aqui na Terra com tantas coisas boas, juntos d'Ele, enquanto o adorássemos... Mas o pecado entrou na Terra, por meio de Adão. O próprio homem estragou os planos de Deus. Mesmo assim Deus nos amou e nos ama, porque Ele é amor, e, para consertar essa falha do homem, Ele enviou seu filho, Jesus, para morrer por nós e nos perdoar dos nossos erros, os pecados que cometemos, fora desses planos de Deus! Assim, podemos nos reconciliar com Deus e a vida aqui na Terra, agora sim, tem algum sentido!

Deus já colocou no ser humano o desejo de encontrar a origem da vida e o objetivo dela. Muitos procuram, mas não são todos que acham. A origem da vida é Deus! O objetivo é vivermos de acordo com a vontade dEle! A vontade dEle está na Bíblia. Se vivermos de acordo com a vontade dEle, só temos a ganhar.

A maior evidência de que Deus existe, é tudo! Como que tudo se cria do nada?! Deus criou tudo. “Mas Deus surgiu de onde?!” Olha, o homem só conhece o início, o meio e o fim. Foi Deus quem criou o início, o meio e o fim. Mas Deus sabe o quê vem antes do início, e o quê vem depois do fim. A mente do ser humano é limitada. Isso mostra o quanto Deus é grande! Ele vai muito além do quê imaginamos.

 “O Céu vai ser entediante... Imagina só todo dia a mesma coisa, pra sempre?!” O Céu não vai ter tédio. No Céu não tem ódio, ciúme, inveja, morte, tristeza... No Céu não há nada de ruim! As coisas ruins são provenientes do pecado. A Terra tem pecado, mas o Céu não. E realmente tem gente que acha que Deus vai deixar a gente ficar entediado... Deus é super criativo! Ele fez o universo todo! Acha que Ele não vai nos surpreender a cada momento? Ele pode fazer tantas coisas que nem imaginamos!

Para ir para o Céu após a morte, basta reconhecermos que somos pecadores, somos falhos, mas Cristo morreu por nós, para nos salvar. Ele morreu na cruz, injustamente, para nos lavar de nossos pecados. E hoje Ele está vivo, pois Ele ressuscitou!


 

Um comentário:

Jacqueline Rodrigues disse...

Que privilégio ter um filho de 17 anos que conhece o poder de Deus e sua Palavra!