sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VERDADEIRO JEJUM




" Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe subornos; "
Deuteronômio 10:17


Não é a eloquência que torna uma oração forte.
Não é altura da voz que torna uma oração ouvida. 
Não é a quantia da oferta que torna uma  oração poderosa.
Não é o meu jejum que torna minha oração eficaz., pois é muito mais fácil deixar de comer bombom a deixar de alimentar sentimentos tais como ira, inveja, impaciência, ciúmes, ódio, rancor.
É muito modo deixar de me alimentar até 12 horas ( até porque ajuda emagrecer) a deixar de alimentar minha mente com as novelas da Globo. 
É muito mais tranquilo deixar de comer carne a deixar de alimentar minha carne com fofocas, intrigas, carnalidades, prazeres mundanos.
Deus não despreza um coração quebrantado, um coração dependente do Pai, um coração desejoso de se alimentar da Palavra de Deus , um coração inconformado com o pecado e sedento de santidade.
O verdadeiro jejum está em abrir mão daquilo que nos agrada para fazer o que agrada ao Senhor , isso sim faz com que Deus se incline do Seu trono de graça e receba nossa oração.

Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;
Deuteronômio 10:17

Um comentário:

Júnia Alves de Lima disse...

A humildade é o princípio de todas as virtudes. Somente uma pessoa humilde pode renunciar a sua vontade para aceitar a vontade de Deus. Ser humilde e ter fé é acreditar que a vontade de Deus vai nos tornar pessoas melhores e mais felizes...
Júnia