sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O MUNDO GIRA EM TORNO DAS ESTRELAS



O mundo gira em torno das "estrelas".

O mundo gira em torno das "estrelas".
Abrimos nosso lares para que elas entrem, pois nos  causam fascínio ao simbolizarem status, poder, beleza . Maquiadas, produzidas, saradas, cativantes, saudáveis, ricas, influentes,  divertidas, permitimos  que lancem moda e costumes,  tais como um topete descolorido ou barriga de fora para gestantes; permitimos que nos ensinem novos vocabulários tais como piriguete, tchutchuca, tigrão; ditem novos valores,  como produção independente ou casamento aberto;  permitimos ainda  quebra de regras, tais como saudar as pessoas com selinhos ou ir á faculdade seminua.
Permitimos que as "estrelas"   aconselhem  a nós ou nossos filhos,  permitimos que determinem o que iremos comprar, o que iremos usar, o que devemos almejar;  pois ostentam  aparência de sabedoria e equilíbrio além de determinarem o que está em alta ou em baixa.
As “estrelas”  tem o mundo como seu palco,  e  só são estrelas porque brilham aos olhos de  uma platéia.
Os holofotes canalizam os olhares da platéia para o encanto  e  desviam os olhares dos bastidores,  pois atrás das cortinas, as “estrelas” protagonizam  a mesma realidade que encenam nas telinhas: adultério, traições, promiscuidade, mentiras, vingança,  sensualidade, ignorância, intolerância, brutalidade, mesquinhez, futilidades, intrigas, amor ao dinheiro, busca desenfreada  por poder  e fama, etc.
Infelizmente muitos de nós , apesar de cristãos, temos  sido  platéia fiel  dos absurdos que deturpam nossa sociedade. Temos minado o alicerce de nossos lares ao  deixarmos entrar todo tipo de torpeza que as novelas, programas de auditório, programas de comédia, reality shows, músicas e danças  tem propagado como  "a cara do mundo”.
Muitos lares estão sofrendo como resultado dessa permissividade, o uso de drogas, rompimentos, separações, bullying, vícios, alcoolismo, falta de respeito, gravidez precoce, desrespeito aos pais, violência, etc. 
A Palavra de Deus nos instrui a estar com olhar direcionado para o Autor e Consumador de nossa fé:Jesus,  e ainda nos afirma que Ele deixou exemplo para que seguíssemos suas pisadas.
Devemos nos ocupar em buscar a Deus e seu Reino. Um dia as “estrelas” morrem, o mundo e sua concupiscência  passam, mas a Palavra de Deus permanece eternamente!







Um comentário:

Júnia Alves de Lima disse...

Quando alguém se acha uma celebridade,que busca aplausos,vive uma ilusão e uma vida sem sentido, pois para que nossa vida tenha sentido é preciso que façamos aquilo que Deus preparou para nós, e nada é mais gratificante do que buscar os aplausos vindos de Deus!
Júnia