sexta-feira, 22 de julho de 2011

O QUÊ SERIA O VERDADEIRO CRENTE ?


 PERGUNTA NA COMUNIDADE DO ORKUT “CHEGA DE FALSOS CRENTES”:
" O quê seria o verdadeiro crente ? O verdadeiro crente é aquele que só faz amor depois de casados, não bebe, não fuma ,etc .essas coisas todas ir a igreja aos domingos?"


RESPOSTA: O fato de se abster de certas práticas como você mencionou não faz de uma pessoa um verdadeiro crente, mas um verdadeiro crente terá motivos para não praticá-las.
O verdadeiro crente , ao contrário do que alardeia a mídia, não está no poder, nos milagres, na eloquência da pregação, na voz de comando, etc; mas no silêncio da santidade.
O verdadeiro crente é aquele que reconhece sua natureza com tendência para a prática do mal (egoísmo,inveja, ira, vingança, ansiedade, vazio, etc) se reconhece pecador e dependente de Deus para remissão de sua vida.
O verdadeiro crente pode compreender perfeitamente a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade do amor de Cristo, pois Ele morreu na cruz no nosso lugar, para remissão dos nossos pecados.
O verdadeiro crente é aquele que tem seu coração nas coisas eternas e espirituais, nunca deixará de ser pecador, mas nunca se conformará com o pecado.
O verdadeiro crente não tem sua esperança só nessa vida, mas na vida eterna.
O verdadeiro crente não crê num Deus distante e impessoal, mas se relaciona com um Deus pessoal e prossegue em conhecê-Lo.
O verdadeiro crente não precisa se identificar como tal, ele é reconhecido pela coerência da sua fé e conduta.
e muito mais...

Nenhum comentário: