quinta-feira, 21 de julho de 2011

DEUS SE FAZ PRESENTE

"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu."(Gn3.7-10,21).

Para muitos céticos e até para alguns cristãos, Gênesis é uma historinha, um mito.Mas para quem compreendeu o plano redentor  de Deus através de Jesus Cristo, é o gênese da manifestação da graça de um Deus amoroso.
Sinto Deus cobrindo-me a nudez com sua graça dia-a-dia.            Mesmo quando vivo dias turvos, tenho a certeza que o sol brilha acima das nuvens por ordem do meu Deus.
Quando faço planos e enfrento ventos contrários, percebo Deus me abrigando seguramente debaixo de sua sombra onipotente.
Quando desabam tempestades sobre mim, sinto Deus enxugando dos meus olhos cada lágrima.
Quando necessito atravessar mares, Ele tem me feito andar sobre as águas. Quando preciso atravessar desertos, Ele tem saciado minha sede.
Ele tem me conduzido em meio às intempéries da vida, não permitindo que meus pés vacilem, que minhas forças acabem, que minha esperança morra.Para tanto, meus olhos estão sempre fixos em sua graça, meu coração firme na esperança da redenção, meus pensamentos cativos à Sua lei, meu espírito alegre na salvação que Deus me concedeu.
Ele tem me treinado para lutar e me preparado para vencer.






Nenhum comentário: