segunda-feira, 25 de julho de 2011

O SOBRENATURAL DIA A DIA



"O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua vida.            O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada ,
desde agora e para sempre." Salmo 121.7,8 

Ouvi um amigo orar agradecendo pelo cuidado de Deus na sua vida,.Ele agradeceu pela tentativa de assalto frustrada contra ele , pelo ladrão que tentou roubar sua casa e não conseguiu, pela bala perdida que não o atingiu, pelo atropelamento que não aconteceu, etc.Eu, na minha ingenuidade pensei: "Puxa! quanta coisa aconteceu com ele  e ele nem comentou comigo!"
Hoje entendo claramente que ele agradecia as coisas que Deus não permitiu que acontecesse, pois o nosso Deus  não cochila, não dorme, não se distrai.Ele nos guarda continuamente, e sobre naturalmente vimos sua mão no nosso dia a dia. 
Eu saía do trabalho à noitinha quando me distraí olhando pelo retrovisor alguém que me pareceu conhecido, por isso diminuí a marcha , quando olhei para frente em questão de segundos um carro passou em alta velocidade cruzando a minha frente e avançando a parada obrigatória.
Se não fosse a distração , o lado do passageiro onde estava meu esposo teria sido atingido em cheio. Louvado seja Deus que nos faz distrair de vez em quando.
A mão de Deus está também nos pequenos incidentes, que nos fazem perceber  que não estamos imunes aos perigos e violências desse mundo.
Eu estava fotografando, um domingo à tarde, para um trabalho escolar do meu filho; quando um rapaz forte e de má aparência se aproximou e me exigiu a câmera digital, ele estava acompanhado de um menor que me ameaçou com cacos de vidro.Eu, inadvertidamente, coloquei a mão no seu peito e disse:
-Não! é para um trabalho escolar.
Ele xingou , me intimidou e num arrancão tomou com violência a máquina da minha mão, que sofreu um leve corte e começou a sangrar. 
O rapaz deu dois passos, virou-se para mim e me devolveu a máquina, olhou para o menor e disse:
-Ah! Ela é professora...
Fiquei indignada pelo que passei, mas poderia ter sido pior!
Devemos ser prudentes, vigilantes, mas também confiantes no Deus que tudo vê.

Nenhum comentário: