sexta-feira, 12 de novembro de 2010

QUEM?

"Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão? Eis que as nações são consideradas por ele como um pingo que cai de um balde e como um grão de pó na balança; as ilhas são como pó fino que se levanta.Todas as nações são perante ele como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo.Com quem comparareis a Deus? Ou que coisa semelhante confrontareis com ele? "(Isaías40.12,15,17,18)

 A medida que o avião ganhava altitude,as plantas, as casas, os homens perdiam a forma até se tornarem irreconhecíveis e por último imperceptíveis.
O sol brilhava acima das nuvens que despejavam uma chuva torrencial sobre a cidade.
Dentro da aeronve uma sensação de conforto,  desfrutando de uma vista bonita  com o brilho e o calor do sol que traziam bem estar.
Como tudo é diferente no alto! Parecia que estávamos imunes a problemas do dia a dia, ao trânsito caótico, ao frio e à tempestade.
Pus-me a refletir sobre como Deus nos vê.      Ainda que haja tempestades em nossas vidas, Ele está acima delas, brilhando sua santidade e poder. Se inclinando do seu trono acima dos céus e da terra , Ele enxerga o mais profundo do nosso íntimo. Sua grandeza  não o impede de ver a nós e ao nosso coração, seu poder não o afasta de nossas súplicas, ao contrário, Ele responde cada oração como se fosse única.
Que grande privilégio se relacionar com o dono do Universo, Aquele que tem todo o poder , majestade,autoridade e controle da história e das histórias.



Nenhum comentário: