terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUE NOIVA É ESSA?



Lembro-me que em minha agenda havia uma contagem regressiva que apontava a proximidade do dia do meu casamento. O que me motivava a casar, ainda tão jovem,eram as dolorosas despedidas, pois eu não queria me separar do meu noivo! Quanta expectativa,  preparativos, e emoções para o grande dia.

A Palavra de Deus  afirma que a igreja é a  noiva  e Jesus Cristo o noivo,  por isso  a igreja deve se preparar para as bodas. Cristo espera que sua noiva viva cada dia ansiando sua chegada e para tanto, se preparando e adornando para o grande dia.
Mas infelizmente, ao contrário da minha experiência, eu tenho visto a igreja da atualidade  como uma noiva que desconhece seu noivo e o significado das bodas. A noiva não tem se preparado, adornado e esperado, aliás creio que ela raramente se lembra que o noivo voltará repentinamente como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente.
Ela  tem se ocupado em  dançar romanticamente a marchar contra o pecado, o diabo e a morte.
Ela  tem se ocupado em  cantar poesias abstratas que falam de rios, chuva e água a cantar vitória e esperança em meio a prisões , tribulações e desertos.
Ela  tem se ocupado em  determinar o que o noivo deve fazer para satisfazâ-la a submeter-se à vontade dEle..
Ela  tem se preocupado em  realizar seus sonhos e desejos de consumo a lutar para salvar pessoas que estão indo para o inferno.
Ela  tem se ocupado em   pregar mensagens de auto-ajuda e filosofia de vida a  proclamar com ousadia a Palavra de Deus que chama o mundo ao arrependimento e fé.
Ela conhece a multiplicação de pães e peixes mas desconhece o Getsêmani.
QUE NOIVA É ESSA?
Ela tem tantas caras que não está fácil reconhecê-la como a coluna e esteio da verdade !

Nenhum comentário: