terça-feira, 9 de novembro de 2010

DEUS NÃO SEGUE RECEITA



"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade."                Filipenses 2.13
 
A soberania de Deus, bem como sua onipotência, onisciência e onipresença são insondáveis. Só quem está nas mãos dEle confia que independentemente das circunstâncias Ele faz o melhor!
Uma certeza podemos ter: Deus age de maneira amorosa com um propósito inescrutável.Ele não segue padrões, Ele não segue receita, Deus não é previsível, é surpreendente!

Quem disse que Deus tem que curar a todos?
Paulo orou pedindo a cura e Deus lhe respondeu: A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza, o mesmo Deus que respondeu a Paulo negativamente, curou leprosos, coxos, cegos de nascença, estéreis, etc.(I    Coríntios 12.7-9) 

Quem disse que Deus tem que livrar a todos?
O mesmo Deus que enviou um anjo para tirar Pedro da prisão e um terremoto para livrar Paulo e Silas da cadeia, foi o Deus que permitiu que Tiago morresse à espada e João Batista fosse decaptado na prisão.(At.12,16)
 
Quem disse que Deus  tem que poupar a todos? 
Estêvão viu a Deus enquanto morria apedrejado por ser um cristão convicto , o mesmo Deus poupou a mulher adúltera de ser morta por apedrejamento (Atos 7, João 8.1-12)

Quem disse que Deus  não deixa o barco afundar?
Jesus acalmou a tempestade que assombrava seus discípulos, mas permitiu que Paulo sofresse naufrágios.(Atos 27:1 - 28:31)

Quem disse que a bênção só está no que é bom e agradável?
Homens como Jó, Habacuque e Paulo  foram ensinados pelo próprio Deus através de muitas  provações, assim  adquiriram crescimento , intimidade e relacionamento com o Senhor. O sofrimento que viveram se transformou em bênção  tornando-os  inabaláveis na fé.
 "E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor " (Jó 1.21)
  "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 2.12,13)
 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3.17,18)


Cabe a nós seguir a receita de Cristo: fé, esperança, alegria no Espírito Santo, independentemente das circunstâncias e expectativas humanas.















Nenhum comentário: