sexta-feira, 17 de outubro de 2008

NATAL


O NATAL E O SER CRISTÃO
Quando o natal se aproxima, é natural que nos voltemos para nosso interior e passemos a refletir sobre nossa vida cristã.
Ser cristão não é ter uma religião, uma forma de pensamento, de filosofia, ou manter uma tradição.
O cristianismo é um modo de vida!
Ser cristão é andar como Jesus andou: buscando a vontade e o plano de Deus para sua vida.

Ser cristão é amar.
"amarás pois o o Senhor teu Deus de todo coração, de de toda tua alma,de todo teu entendimento, e de todas as tuas forças, e ao teu próximo como a ti mesmo." Marcos 12:30,31
Podemos demonstrar amor aos nossos familiares, vizinhos, amigos, mas Deus nos convoca a amar quem necessita de nós, independentemente de laços sanguíneos ou simpatia, nos colocarmos no lugar do outro para compreendê-lo e aceitá-lo.

Ser cristão é perdoar.
"perdoa-nos as nossas dívidas, assim como temos perdoado aos nossos devedores." Mateus 6:12
Jesus nos ensina na oração do Pai nosso a perdoar verdadeiramente quem nos fez algum mal, para que nosso Pai celeste nos perdoe também.
Um coração duro e cheio de mágoas destrói vidas e constrói ódio, e impedindo as bênçãos de Deus de chegar até nós.

Ser cristão é buscar a paz.
"quando estiver em vós,tende paz com todos os homens" Romanos 12:18
Ter paz é ter a aprovação de Deus em nossas vidas, ter paz é ter comunhão com Deus.
Devemos buscar viver em paz com todos os que nos cercam, mesmo que isto nos custe se humilhar e pedir perdão, com palavras e com gestos.
Ser cristão é ser semelhante a Cristo no viver o dia a dia.
Tenha um natal diferente: ame, perdoe,viva em paz.






Nenhum comentário: