domingo, 19 de outubro de 2008

IGREJA

IGREJA: pronto socorro, loja de conveniências ou clube social?


A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca de uma injeção de ânimo para insistir em relacionamentos, enfrentar a baixa auto-estima, depressão, problemas familiares, etc.
É verdade que Cristo pode curar alma e restaurar vidas, o sério problema é que uma boa parte dessas pessoas não querem tratar seus traumas e problemas por completo, querem apenas paleativos, curativos ou um remedinho imediato e milagroso para que prossigam suas vidas como sempre viveram.
Buscam a igreja como um pronto socorro.
A cura completa que o Médico dos Médicos opera, exige abstenções, reeducação, conserto,compromisso e ajustes.
Exige mudanças de dentro para fora, no mais íntimo da alma e do espírito.
A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca da satisfação de seus desejos pessoais tais como melhorar de emprego, conquistar uma moradia, adquirir um carro zero, ser próspero, exigir de Deus riquezas e bênçãos, "ser cabeça e não cauda", etc.
É verdade que Jeová Jiré , o Deus provedor, pode suprir todas as nossas necessidades mas isso não implica em realizar todas as nossas vontades. O grande problema é que as pessoas querem satisfazer seus desejos , como quem vai a uma loja de conveniências se servir de supérfluos.
Deus é fiel a quem é fiel a Ele. Devemos ter vida de obediência e submissão a Deus. Nosso desejo mais íntimo deve ser ver a vontade de Deus prevalecer e ser concretizada em nossas vidas ainda que isso implique em renúncia de nós mesmos, a exemplo de Jesus quando orou a Deus pedindo que fosse feita a Sua vontade.


A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca de convívio social, desejosas de ouvir boa música, uma palavra de encorajamento ou de auto ajuda, e ao fim da reunião baterem um bom papo com os amigos.
Realmente a igreja do Senhor não é perfeita, mas ainda é o melhor lugar para se relacionar .O problema é que as pessoas fazem da igreja um clube social e saem dali como entraram, sem mudança interna, sem motivação em servir ao Senhor, sem confronto da palavra que nos chama ao arrependimento e fé para a salvação.


A igreja local deve ser uma congregação de pessoas regeneradas , obedientes e cheias de temor do Senhor, que perseveram na doutrina , comunhão, oração.
Não é pronto socorro, loja de conveniências, nem clube social, mas...
Local para cura e restauração pela salvação de Jesus Cristo.
Local para servir e não para ser servido, apenas.
Local de testemunho das realizações de Deus .
Local de compromisso com Deus .
Local de pregação do evangelho puro e genuíno .
Local de confronto do pecado e inconformismo com o mundo.
Local onde se aprende a manejar bem a Palavra da Verdade e dar a razão de sua fé.






Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Jacqueline,

Ficou legal seu Blog. Gostei do artigo sobre Igreja: Pronto.., infelizmente tem sido esta a conotação que muitos tem feito. Parabens pela real visão do que é ser Igreja.

Sugestão: Acho que o pano de fundo do blog está escuro. Talves uma cor mais leve e clara daria um melhor visual.
Bom não são nenhum especialista, mas ta aí a sugestão.

Pr. Sandro