sexta-feira, 3 de abril de 2020

AMIZADE AFIADORA


"Como o ferro afia o ferro, 
assim um amigo afia o outro"   PV 27.17

Lembro-me perfeitamente de minha mãe perguntar:
- Com quem você está andando? Essa risada não é sua!
Lembro- me também de como minha voz melhorou a afinação, quando eu participava do coral da igreja, pelo fato de eu estar sempre ao lado de uma soprano afinadíssima.
Fato é que a proximidade com as pessoas produz algum resultado em nós. O convívio traz semelhanças e aprendizados conscientes e inconscientes.
A oração de Jesus no sermão do monte (João 17) pede ao Pai que não nos tire do mundo, mas que sejamos santificados.
A santificação vem pelo andar com Deus e essa é uma escolha diária que devemos fazer ao caminhar pelo mundo.
Muitos abrem mão de andar com Deus para suprir de imediato suas
carências de afeto, reconhecimento, subsistência, etc; tomando para si jugos desiguais.
Essa escolha pelo imediato e pelo efêmero, impede a intimidade, o conhecimento e o relacionamento mais profundo com o Mestre.
Impede a realização da boa, perfeita e agradável vontade de Deus, trazendo consequências dolorosas e permissivas.
A santidade é um caminho de proximidade e intimidade com  Cristo, onde o Espírito Santo é o guia à presença de  Deus.
Nada deve ocupar essa prioridade, pois seu resultado é eterno e incomparável à nossa breve e momentânea satisfação humana.
A prioridade deve ser andar pelo mundo, mas andar com Deus!

Nenhum comentário: