sexta-feira, 6 de setembro de 2013

FILHOS: ESCOLA DE PAIS.



Aos 19 anos recebi um presente de Deus, aos 21 anos outro e aos 23 anos outro!
Todos os presentes foram resposta a meus pedidos a Deus.
Pude sair da maternidade com eles no colo, saudáveis, gordinhos e grandes.
Amamentei-os com leite em abundância até aos 6 meses.
Vivi cada momento de aprendizado e de progresso no desenvolvimento de meus filhos.
O passar dos anos e a maturidade me fizeram compreender a profunda responsabilidade que Deus depositou em minhas mãos.
Aprendi ser mais fácil amamentar um  filho a  ensiná-lo se alimentar da Palavra de Deus.
Aprendi ser mais fácil carregar  um filho no colo até á igreja  a ensiná-lo a ser igreja.
Aprendi ser mais fácil ensinar um filho a dizer "papai" a ensiná-lo  chamar Deus: "Pai".
Aprendi ser mais fácil  apoiar os primeiros passos de um filho a ensiná-lo andar no caminho de Deus
Aprendi ser mais fácil orientar um filho a não mexer nas coisas alheias a ensiná-lo a doar-se ao próximo.
Aprendi ser mais fácil cantar cantigas de ninar a um filho a ensiná-lo viver uma vida de louvor a Deus.
Aprendi ser mais fácil  levar um filho à escola  a educá-lo dentro de casa.
Aprendi ser mais fácil  colocar um filho no mundo a ensiná-lo a não pertencer nem amar o mundo.
Aprendi ser mais fácil  aprender com eles a ensiná-los.
Deus irá me pedir contas desses presentes.
Presentes que me foram confiados, mas que continuam pertencer a quem me deu.





Nenhum comentário: