quarta-feira, 4 de setembro de 2013

EM SEU LUGAR O QUE DIRIA JESUS?

"Se você não gosta de casamento gays, não case com gays, se você não gosta de aborto, não aborte. Se você não gosta de drogas, não use, se você não gosta de sexo, não faça. Se você não gosta de pornografia, não olhe, Se você não gosta de álcool, não beba. Se você não gosta que tirem os seus direitos, simples, não tire o direito dos outros... simples assim"  ( extraído da internet)

Que pai ou mãe daria esse conselho a um filho?
Seria o mesmo que dizer:
- Meu filho, se você gosta das práticas homossexuais, de aborto, de drogas, de sexo livre, de álcool...faça! É direito seu escolher ou praticar, não deixe ninguém interferir em suas escolhas! 
Onde está o amor nesse conselho? Afinal as pessoas tem a liberdade de escolher, mas não se escolhe as consequências.
Que pai ou mãe desejaria para um filho as consequências dessas escolhas?
No caso da homossexualidade: doenças e problemas de urinação e defecação; lesões, úlceras ou verrugas no ânus, reto ou órgão sexual; etc.
No caso do aborto: problemas psicossomáticos, depressão, culpa, esterilidade, infecções, etc.
No caso das drogas: inquietação, confusão mental, alucinações, agressividade, incapacidade para o trabalho e relacionamentos, etc.
No caso do sexo livre: gravidez indesejada, doenças venéreas, problemas psicológicos, dificuldade de relacionamento, etc. 
No caso do álcool: aumento da pressão arterial, problemas no fígado, coração, pâncreas, hepatite, cirrose, causa de acidentes, desentendimentos, agressividade , incapacidade para o trabalho e relacionamentos, câncer,etc.
Como se vê, não é tão simples e bonito como parece, as escolhas individuais trazem consequências também para a a família e a sociedade.
Podemos concluir, baseado no episódio descrito em João 8, que não sairia dos lábios de Jesus as palavras que circulam na internet, uma vez que elas não revelam amor, sendo assim, não convém ao cristão endossá-las.
Jesus não jogou pedra na mulher adúltera, mas também não se calou e muito menos a incentivou continuar sua vida de sexo fora do casamento. 
Jesus a amou ao dizer: "Vai e não peques mais".
Escolha fora da vontade de Deus é pecado.
Pecado gera morte.
Cristo e sua Palavra, trazem vida em abundância. 

Nenhum comentário: