sábado, 13 de outubro de 2012

O PODER DO EVANGELHO

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6:26
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6:26
"Em verdade, em verdade vos digo: 
Aquele que crê tem a vida eterna".   João 6.47 

Eu  levei meu filhinho em um salão para cortar cabelo.              Observei que um rapaz  lia a  Bíblia e então puxei conversa.
Ele começou a me contar  que tinha se desviado da igreja, mas após um acidente automobilístico quase mortal ele havia retornado, e com muito entusiasmo disse que  sua igreja era uma bênção, pois  lá aconteciam milagres de cura, libertação, línguas, etc.
Perguntei a ele se sua experiência de salvação em Cristo havia se dado antes ou depois desse livramento. E então para minha surpresa ele me respondeu: "- Eu não sei se sou salvo. Não tinha e não posso ter essa certeza, ninguém pode!"
Esse é o retrato da "igreja" de hoje.
Esses são os "crentes" de hoje. 
Esse é o "evangelho " da atualidade.
A igreja  é vista como local de milagres, os crentes querem ver coisas extraordinárias e o evangelho é reduzido a palavras de esperança para dias melhores.
Que igreja é essa que é local de milagres mas não de salvação?
Quem é esse Cristo que cura, liberta mas não salva? 
Que evangelho é esse que não tem poder de salvar?
Que crente é esse que não tem fé para ser salvo?
Infelizmente há muitos errando por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus. (Marcos 12.24) 
A igreja de Cristo tem por obrigação pregar o evangelho da salvação , cada crente deve ser uma testemunha fiel do poder salvífico de Jesus. Se ocorrerem milagres de cura, libertação; ótimo!
Se não ocorrer, continuaremos com o melhor: o ser uma nova criatura!


Nenhum comentário: