terça-feira, 2 de outubro de 2012

A ESCOLA DO AMOR



"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas."  Dt 6:5-9

Ensinar o amor .  
Que missão sublime! 
Só quem ama pode ensinar amar , pois amor não é poesia, encantamento, sentimento, o amor é atitude,  é mandamento divino.
Diferentemente do que muitos pensam, a escola do amor não é a vida, a igreja, nem uma organização educacional, a escola do amor é a família. 
Deus planejou que ao amá-lo de coração, alma e forças, fossemos exemplo para nossos filhos, ensinando-os em todo o tempo por palavras e ações.
A missão que Deus nos concedeu não pode ser delegada nem tampouco negligenciada. Infelizmente hoje muitos pais tem se eximido dessa responsabilidade ao  matricularem seus filhos na escola,  ao custearem uma babá,  ao assinarem uma infinidade de canais de tv , ou mesmo ao levarem os seus  à igreja dominicalmente. 
Essa atitude de ignorar a grande comissão que Deus deu  a nós, pais cristãos, tem permitido o mundo adentrar facilmente nossas casas, envolver nossos filhos, minar valores e distorcer comportamentos.
Não nos esqueçamos do culto doméstico, pois temos atado sinais nas mãos , frontais entre os olhos, escrito nos umbrais das portas, mas esquecido de tornar nosso lar a escola do amor!

Um comentário:

Júnia Alves de Lima disse...

É no casamento o casal também pode moldar um ao outro. São as lutas diárias vivenciadas dentro de um casamento que podem fazer com que cada um, por meio da doação, paciência, renúncia e principalmente amor,faça com que o outro se torne uma pessoa melhor. A família é a maior ferramenta usada por Deus para a nossa santificação!!!
Júnia