sábado, 17 de dezembro de 2011

JESUS CARONEIRO

"Conta-se que um homem ao adquirir um lindo e possante o km, convidou Jesus para uma voltinha.
Estufou o peito e cheio de coragem enfiou o pé no acelerador testando a velocidade e potência do automóvel, mas já no primeiro poste arrebentou o veículo inteiro!
Olhando assustado para Jesus questionou:
-Senhor, como isso foi acontecer?
E Jesus respondeu calmamente:
- Por que me chamas Senhor?  Isso aconteceu porque eu estava no lugar do carona e não na direção!"
Essa tem sido a postura da maioria dos crentes da atualidade.Querem Jesus como uma presença encorajadora a fim de definirem a direção de suas vidas, a velocidade dos acontecimentos, a bagagem e práticas no trânsito do dia-a-dia , ficam cheios de coragem ao abrir a porta para Jesus e acomodá-lo ao lado, mas logo se decepcionam com os contratempos,falta de combustível, acidentes de percurso, baixa velocidade dos acontecimentos, estragos no caminho, destino mal calculado. Ao fim dos esforços e cansaço,questionam a Jesus os porquês.
São poucos os crentes que cedem com convicção e alegria o lugar do motorista ao Senhor Jesus,
São poucos que entregam a direção a Cristo permitindo-O escolher o caminho, traçar os trajetos, planejar o tempo e estações, definir a velocidade no trânsito da vida, desfazer-se das bagagens indesejáveis.O lugar que Cristo ocupa na vida do crente, revela o grau de intimidade e dependência no relacionamento com Deus.
Vida cristã superficial  é quando Cristo ocupa apenas o lugar de caroneiro , vida cristã genuína é quando Cristo toma toda a direção.

Nenhum comentário: