quinta-feira, 21 de maio de 2009

O QUE DIRIA A UM FILHO...


O QUE DIRIA A UM FILHO...SE SOUBESSE QUE ELE SEGUIRIA A VIDA SOZINHO?


A MAIOR RIQUEZA QUE PODEMOS TER NESSA VIDA É A SALVAÇÃO EM CRISTO.- Filho, não vale a pena trocar a comunhão com Deus por prazeres efêmeros. Viveremos apenas algumas décadas nesse mundo, mas a eternidade é para sempre!


PRIORIZE A INTIMIDADE COM DEUS - Filho, a intimidade com Deus te leva a decisões acertadas e te poupa de sofrimentos.Tenha sempre momentos a sós com Deus , a oração e leitura da Bíblia serão como as asas de um avião que mantêm o equilíbrio e propiciam vôos altos.


TENHA UM CORAÇÃO GRATO - Filho, não se esqueça de nenhum dos benefícios de Deus que te são concedidos até por mãos estranhas. A Gratidão é sentimento raro e nobre, ela mantém o coração alegre e sensível.


CULTIVE A HUMILDADE - Filho, tenha Jesus Cristo como exemplo, Ele abriu mão de todo reconhecimento humano para ganhar a aprovação e exaltação do Pai.


NUNCA SUCUMBA AO PODER - Filho, o amor ao poder é um laço de morte. Mantenha-se consciente de que tudo o que puder ter domínio sobre você está roubando o lugar do Espírito Santo.Ele deve ser a nossa única fonte de poder.


APRENDA A OUVIR - Filhos, todos querem falar, ninguém quer ouvir. Saiba valorizar as idéias e ouvir até mesmo as linguagens não faladas, pois o futuro pertence aos que se dispõem a ouvir.


BUSQUE CONHECIMENTO, MAS NÃO ABRA MÃO DA SAÚDE EMOCIONAL - Filho, estudar e buscar conhecimento é essencial , mas ter saúde emocional para lidar com as diferenças e saber se relacionar com pessoas é o grande segredo para um futuro que aponta para altos índices de stress , depressão e solidão.


FAÇA DE CADA INSTANTE UM MOMENTO A SER VIVIDO - Filho, curta as compras do supermercado, faça amizade com o frentista do posto, cumprimente os costumeiros transeuntes que passam por você todos os dias, guarde os primeiros rabiscos de seus filhos, valorize as pequenas rotinas do dia-a-dia como parte de sua vida.


AME COM AMOR INCONDICIONAL - Filho, não cobre amor de ninguém. Ame apenas, esforce-se para fazer as pessoas se sentirem amadas. O amor verdadeiro não dá esperando retorno, mas também não passa despercebido nunca!


SAIBA DIZER NÃO - Filho, aprenda a dizer "não" quando for necessário, o "sim" maldito pode ser mais doloroso do que o "não" dito em boa hora.


FUJA DAS OCASIÕES TENTADORAS - Filho,saiba admitir suas fraquezas e não pague para ver sua capacidade de enfrentar os perigos morais e espirituais , pois esses podem gerar graves ou irreversíveis consequências para sua vida e para a vida dos seus.


NUNCA QUEIRA SE EXIMIR DE CONSEQUÊNCIAS - Filho, as consequências existem para correção e aprendizado.Podemos escolher o que fazer, mas não podemos escolher as consequências, elas já estão traçadas.


NÃO ACREDITE EM ATALHOS - Filho, normalmente os atalhos nos fazem perder tempo e nos colocam em apuros, caminhe pelo caminho correto, ainda que esse seja longo.


DEFENDA SUA FAMÍLIA - Filho, a maior responsabilidade e preciosidade que temos depois da salvação em Cristo é a família. Cuide e preserve-a a todo custo, ela é o principal alvo do inimigo de nossas almas , pois destruindo a família ele cria um efeito cascata de destruição de vidas.


FAÇA TEMPO - Filho, nunca deixe o tempo passar sem que você tenha domínio sobre ele, gaste tempo em viver com qualidade, principalmente com os que você ama.


Filho, a vida é curta demais para se aprender tudo por experiência própria, recorra a Palavra de Deus para tomar decisões.

Te amo!



Nenhum comentário: