sábado, 20 de setembro de 2008

MÃOS DO OLEIRO

SOU COMO O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO
A santificação do crente em Jesus, é um processo que dura toda a sua vida cristã.
É a renúncia que o crente faz, a cada dia de si mesmo,para se moldar ao padrão de Deus e se assemelhar a Ele mais e mais.
É como se colocar como barro nas mãos do oleiro.O barro não sabe o que será feito dele, pois está totalmente na dependência do oleiro.
O oleiro, tem um projeto em mente, por isso começa a modelar o barro com suas mãos firmes, no intuito de dar-lhe forma, retirando as bolhas de ar, as imperfeições e adequando-o ao padrão de suas obras perfeitas!
o processo para o crente pode parecer demorado, doloroso,pois muitas vezes são necessários apertos,baques, ajustes,recomeços, a fim de que o crente esteja apto a ser usado pelas mãos que o fizeram e pela mente que o idealizou.
Na casa de Deus há vasos para honra e para desonra; uns se deixam usar pelo oleiro, outros desejam apenas enfeitar.
Alguns querem ser cheios do Espírito, outros preferem conviver com suas "rachaduras espirituais" a sofrerem o trabalho das mãos de Deus.
Vale a pena ser moldado por Deus,ainda que o processo seja dolorido, pois no fim de tudo, valeu o simples fato de estar todo o tempo nas mãos do Oleiro : o Senhor Deus Todo Poderoso!

Um comentário:

Júnia Alves de Lima disse...

Renunciar a minha vontade é também esperar a vontade de Deus acontecer na minha vida. Isso, para mim, é muito difícil, mas quanto mais eu aprendo a esperar em Deus, mais próxima eu fico Dele. Nesse momento eu posso ver o Seu cuidado comigo e enxergar através de Seus Olhos...
Beijos Jack!
Júnia