segunda-feira, 1 de abril de 2019

COLOCÍNTIDAS NA IGREJA

 
 
 
"Eliseu voltou a Gilgal. E havia fome na terra; e os filhos dos profetas estavam sentados na sua presença. E disse ao seu moço: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a fim de apanhar ervas, e achando uma parra brava, colheu dela a sua capa cheia de colocíntidas e, voltando, cortou-as na panela do caldo, não sabendo o que era. Assim tiraram de comer para os homens. E havendo eles provado o caldo, clamaram, dizendo: Ó homem de Deus, há morte na panela! E não puderam comer.
Ele, porém, disse: Trazei farinha. E deitou-a na panela, e disse: Tirai para os homens, a fim de que comam. E já não havia mal nenhum na panela."
II Reis 4.38-41
 
A igreja de Cristo sempre precisou combater heresias ao longo de sua história. Assim como a colocíntida foi colocada em meio ao alimento por um jovem despreparado, as heresias têm sido colocadas como alimento nas igrejas da atualidade, conduzindo à morte espiritual.  . Hoje mais do que nunca essas heresias estão proclamadas nos púlpitos e escancaradas pelas mídias da atualidade, se tornando verdade para os incautos e delícias para os que não sabem discernir a Palavra de Cristo.
Precisamos ,como Eliseu , através da Palavra de Deus neutralizar o veneno inoculado na igreja.
O puro e genuíno evangelho é o único alimento sólido capaz de nutrir nossas vidas com a verdade, fé, esperança, salvação e amor!


 



 

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus abençoe! Que benção essa palavra!