sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

RELIGIOSIDADE OU SANTIDADE?



"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim." Mateus 10.37,38


A diferença entre um religioso e um cristão que nasceu de novo está no tomar a cruz e seguir os passos de Cristo; não segui-lo com olhar apenas, mas no comprometimento integral, na obediência, missão, alvo, propósito, atitude e vivência.                                                                   A diferença entre um religioso e um cristão que nasceu de novo é que o convertido a Jesus ouve a Deus não apenas por respeito, mas por gosto e necessidade em receber do Senhor direção para a vida. 
A diferença entre um religioso e um cristão que nasceu de novo é que  o primeiro O reconhece como  uma autoridade religiosa e o último como única autoridade espiritual, Deus Senhor e  Salvador.

Nenhum comentário: