quarta-feira, 22 de março de 2017

SENHOR, PASTOR , PROVEDOR E REDENTOR



Deus é meu Senhor
A voz  de Deus que chamou tudo à existência é a voz que me chamou para uma nova vida em Cristo. Ainda na minha adolescência tive a alegria de entender o Evangelho: poder para salvação de todo aquele que crê.
Descobri o amor incondicional de Deus por mim  e me tornei sua serva, obedecendo sua Palavra.
Cristo se tornou meu Senhor, padrão de valor, comportamento, mentalidade e vida.

Deus é meu Pastor
O Deus que se curva para ver céus e Terra é o mesmo que se curva para me ouvir.
Ver o agir de Deus no meu quotidiano, suas respostas às minhas orações e seu cuidado com meu viver, me tornaram íntima dEle. Uma relação de  dependência  daquEle que tudo vê, tudo sabe, tudo providência.
O Senhor se tornou meu Pastor, Aquele que  me guia  com amor, pelos caminhos bons, perfeitos e agradáveis.

Deus é meu Provedor
O Deus que alimentou o povo no deserto na antiguidade e multiplicou pães e peixes, é o Deus que me ensinou que seu sustento é diário e infalível. O meu provedor me sustém na escassez, me abriga na tempestade, caminha comigo no deserto e me treina  para a adversidade.
Deus presente ,atuante, Deus vivo!

Deus é meu Redentor
O Deus rejeitado por seu povo e crucificado numa cruz é o meu Redentor e Salvador Jesus Cristo.
Exemplo de humildade ao se vestir de carne humana, exemplo de firmeza e constância ao não desistir de mim : pecador; exemplo de esperança e vida ao ressuscitar e ser exaltado por Deus Pai.
Meu redentor vive e voltará para me buscar , viverei com Ele por toda a eternidade!


Nenhum comentário: