quarta-feira, 22 de julho de 2015

OSTENTAÇÃO


“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9.23,24

O mundo corre atrás de  formação intelectual, força física e riquezas, e isso é bom! O problema está em  achar que o valor do ser humano está nessas coisas.
Vejo as pessoas ostentando nas vitrines do mundo através da internet, mas os verdadeiros abastados não se expõem, pois sabem que não é seguro.
A grande maioria ostenta sem ter, sem ser.
Poucos são os que andam com os pés no chão e olhos na eternidade, convictos de que  as conquistas terrenas são efêmeras e não perpetuam após a morte.
Entender e conhecer a Deus  leva a um relacionamento que atravessa a eternidade é nisso que está a força, a sabedoria e a riqueza do cristão!
 


Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Jeremias 9:23,24
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
Jeremias 9:23,24

Nenhum comentário: