segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

QUE TAL UM SELFIE ESPIRITUAL ?


"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".  Hebreus 4.12

Retratar-se é a prática do momento.
Diante de nossas imperfeições podemos  até submeter nossas imagens aos retoques do photoshop antes de expô-las a público.
Então, aproveitando a onda do momento, que tal um selfie* espiritual? 
A Bíblia é apta a nos proporcionar um autorretrato, pois ela  sempre revelou o homem como ele é, e nem sequer poupou seus mais ilustres personagens: patriarcas, sacerdotes, profetas e reis; mas relatou suas falhas e defeitos bem como seus grandes feitos, o que não os tornou menos admiráveis.
Quando a Bíblia nos confronta com o padrão de Cristo,  nossa alma é desnudada e  os nossos mais íntimos  pensamentos e intenções  expostos a nós mesmos.
É  dever cristão reconhecer  nossas  fraquezas  e  superá-las afim de nos tornarmos semelhantes a Cristo e aptos a retratá-Lo ao mundo. 


*Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet. Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa...www.significados.com.br





Nenhum comentário: