terça-feira, 1 de julho de 2014

UM ENCONTRO NA CRUZ



"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

Lucas 23.42-43


Dois homens,  se encontraram com Jesus na condenação do Gólgota.
Condenados à morte por levarem vidas marginais, pois eram ladrões.
Um  mediu Jesus pelo seu próprio padrão de comportamento e não  achou a Cristo digno de respeito, temor e fé. Ele enxergou apenas o homem  condenado à morte tal como ele. 
Muitos de nós também perdemos a oportunidade de vida eterna por querermos encaixar Deus em nossos padrões e achismos, alguns até negam a existência de Deus por enfatizar os sofrimentos escancarados no mundo.
O outro ladrão, no entanto,  não mediu Jesus pelo seu padrão, mas mediu-se pelo padrão de Cristo. Ele manifestou um coração contrito, arrependido, temente a Deus e fez uma declaração de fé ao chamar Jesus de Senhor e  ao declarar que Ele reinaria.
Tão simples confissão transformou seu destino na última hora, sendo-lhe prometido perdão e redenção em Cristo. 
Jesus encontrou em seu coração o que esperava : arrependimento e fé.
Não foi-lhe imposto condição  alguma para entrar no Reino de Deus, tal como: devolver o que roubou, fazer boas obras, jejuar, dar esmola, orar, batizar-se, dar o dízimo, se penitenciar, reencarnar, etc.
Cristo Jesus não deu a ele incumbências impossíveis para garantir-lhe vida eterna , exigiu-lhe apenas fé em sua obra redentora.
Com certeza se o ladrão arrependido ainda tivesse vida terrena  a desfrutar, Jesus lhe acrescentaria: "Vai-te, e não peques mais." (João 8.11)  e ele responderia a Cristo:" Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado." (Lucas 19.8)










Nenhum comentário: