sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CHARCO DE LODO



"Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo,  pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. "  Salmo 40.1-2 


Há homens que se sentem orgulhosos pelo que tem:
Dinheiro, poder, diploma, carro, bom saldo em  conta bancária, família,  casa, intelecto, profissão, emprego,prestígio, fama, status, poder; outros ainda se erguem em sua jactância de possuir uma moral elevada.
Há homens que acham que não tem do que se arrepender, não tem o que perdoar e ser perdoado, não tem o que consertar em si e em seu comportamento. 
Mas quando vem as tempestades da vida, não se sustém nessas falsas bases, pois
nada disso pode garantir relacionamento com Deus.
Deus  está pronto a ouvir o clamor de um coração quebrantado e contrito.
Quando o homem reconhece que não consegue ficar em pé sozinho diante das adversidades, e que ele precisa se livrar do pecado,estender sua mão e depender de Deus para tirá-lo do charco de lodo,então acontece o maior dos milagres:
Deus se curva de seu trono de graça, estende a mão ao pecador, livra-o  e o firma pela fé na rocha que é Cristo. Traz segurança e salvação ao homem , firma seus pés nas pegadas de Cristo. 

Nenhum comentário: