"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo
adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das
trevas para a sua maravilhosa luz " I Pedro 2.9
A geração z é uma incógnita dos tempos atuais.
Quem pode decifrá-la?
Nunca uma geração teve tanto poder nas mãos como esses jovens.
Poder de ter uma janela portátil para o mundo e abrí-la quando desejar.
Poder de manusear a tecnologia como se já nascesse sabendo, poder de interagir com pessoas e lugares desconhecidos, poder de descobrir e visualizar novidades, poder de ausentar-se sem sair de casa, poder de ocupar tempo e preencher vazios, poder até de saber mais que os pais !
Ao saber mais que os pais, fica provado que os pais não sabem tudo, que os pais não são inquestionáveis.
Essa questão é o grande x na vida da geração z.
A nova geração é super ligada em tecnologia e tem acesso irrestrito a informações, mas não tem a maturidade e o discernimento suficientes para processá-las.
O computador é o grande e inseparável amigo que diverte, informa,proporciona outras realidades e vicia.
Reunião de família, comer à mesa, ler um bom livro,praticar esporte, caminhar ao sol, escrever uma carta, responder prontamente aos pais, ficar à toa, desligar-se do mundo, são coisas em desuso.
A vontade de Deus para essa geração é que considerem a Cristo seu melhor amigo, sendo tão ágeis em manejar a Palavra de Deus como em usar o teclado e o mouse, que tenham interesse pelas coisas espirituais tal como pelos jogos eletrônicos, que se interessem em gastar tempo em oração como em frente ao PC, que tenham tanta influência e interatividade com os irmãos em Cristo como com os parceiros de net, e MSN. Que usem esse poder nas mãos para praticarem o Ide de Jesus aos confins da Terra. Que adquiram do Espírito Santo, o discernimento e a sabedoria que são mais proveitosos que pura informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário