sábado, 28 de janeiro de 2012

DORMINDO EM MEIO A OBRA DE DEUS





 "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor negligentemente"
Jeremias 28.10

 O inimigo de nossas almas deseja impedir o trabalho de Deus, pois ele veio para roubar, matar e destruir.O trabalho de Deus começa em nós para depois realizar mudanças através de nós.
C.H.Spurgeon disse certa vez que o diabo não dorme, mas ele faz dormir.  
Satanás sussura aos crentes , mentiras que embalam-lhes o sono, proporcionando falsa segurança e deixando-os inaptos para toda boa obra.
  1ª mentira:Eu já conheço a Deus.
Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.Tiago 2.19
 Satanás  deseja paralisar o aprofundamento da comunhão com Deus, conquistada através da leitura bíblica e oração, fazendo com que acreditemos que crer na existência de Deus é o suficiente.        A pior ignorância é achar que se sabe o que não se sabe.
  2ª mentira:Eu já conheço a sua Palavra. 
Se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. I Coríntios 8.2
Satanás deseja que os crentes tenham zelo mas não entendimento, assim se tornam religiosos e não espirituais.O entendimento de Deus vem através do estudo e do manejar bem a Palavra de Deus, e a escola bíblica dominical é um  importantíssimo instrumento para a maturidade cristã. Muitos apenas frequentam um culto mas não sabem questionar ou confrontar o que ouvem.
3ª mentira: Eu sou dispensável.
Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.Lucas 9.62
Muitos acreditam que podem deixar de fazer algo na obra de Deus por crer que existem muitos outros fazendo, mas a verdade é que cada um é único para Deus e o fato de estarmos trabalhando em prol do Reino nos dá inúmeras oportunidades de sermos trabalhados por Deus.
  4ª mentira:Eu já faço muito.
Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! I Coríntios 9.16
Jesus nos comprou com seu sangue, portanto  meu empenho nunca será muito ou suficiente, um grande campo para ceifa e poucos trabalhadores.
  5ª mentira: Eu não posso fazer nada.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.Tiago 5.17 
Muitas vezes nos sentimos desmotivados ou incapazes, e esse sentimento é humano, mas se acomodar a essa mentira é diabólico. Sabemos que é Deus quem opera o querer e o efetuar , portanto podemos e devemos orar diante do impossível.
  6ª mentira: Minha oferta não faz diferença.
E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre.  Marcos 12.43
Não é a oferta que fará a diferença, mas a fidelidade em contribuir.
  7ª mentira: Sou melhor que muitos 
Não confie na vaidade, enganando-se a si mesmo; pois a vaidade será a sua recompensa. Jó 15.31 
Satanás aponta alguém de mau testemunho para que  achemos que somos melhores e não precisamos melhorar, mas a Palavra nos ensina a olhar para o autor e consumador da nossa fé, portanto nosso padrão deve ser elevadíssimo: JESUS!

  8ª mentira:Tenho que me aproximar das trevas para brilhar a luz.
Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.I Coríntios 15.33
Essa mentira vem de encontro a vontade carnal de se misturar ao mundo, quando na realidade a luz não tem que se aproximar das trevas, indo a barzinhos, danceterias, reuniões com bebedeiras, etc;  mas brilhar onde está: família, escola, trabalho, etc.
mentira: Preciso dar um tempo.
or isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.
Mateus 24:44
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.I Coríntios15.58 usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.Efésios 5.16
Satanás deseja que o servo do Senhor deixe a firmeza e a constância, pois essa é a brecha que ele precisa para vencê-lo.

10ª mentira: Eu não preciso de Igreja local.
não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.Hebreus 10.25
Nenhuma brasa mantém seu calor longe das chamas da fogueira, a igreja nasceu no coração de Deus e é desejo dele  que ela alcance seus propósitos pela vida de cada crente


Nenhum comentário: