segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O REAL CONHECIMENTO

espondeu-lhes Jesus: Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29





"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras,   nem o poder de Deus." Mateus22.29

Para nos precaver de falsificações temos que nos dedicar a conhecer o verdadeiro e legítimo.
Na prática do comércio não é raro nos depararmos com notas adulteradas e sem valor.
Com o avanço da tecnologia as falsificações ficam cada vez mais bem feitas.
As falsificações mais difíceis de detectar são as que usam cédulas ou cheques verdadeiros.
É evidente que não podemos ser profundos conhecedores das mais diversas falsificações, mas é fato que conhecendo as características de uma nota verdadeira, não seremos confundidos.
Assim também é a palavra de Deus, se nos dedicarmos a conhecê-la, não seremos confundidos quando sua doutrina for adulterada.
As mais bizarras falsificações tem surgido e passado despercebidas  até mesmo pelos que olhos dos salvos em Cristo.
Devemos nos exercitar em conhecimento e intimidade com a sã doutrina,  para que não sejamos enganados pelos que usam meias verdades.
Nossos ouvidos devem estar afinados à voz de Deus, nosso tato desenvolvido para manejar bem a palavra de Deus, nossos olhos atentos ao exemplo do Mestre. nosso olfato sensível ao bom cheiro de Cristo, e nosso paladar aguçado para reconhecer o leite  falsificado.
A Bíblia nem sempre é reconhecida como a Palavra de Deus, mas tem sido transformada em  um livro de histórias cheio de mensagens de auto ajuda .
O Deus Todo Poderoso, criador do céus e terra tem sido diminuido a um deus que necessita ser cobrado e exigido a cumprir suas promessas.
Jesus Cristo, o filho de Deus e salvador do mundo,  tem sido reduzido a uma palavrinha mágica que traz à existência desejos, sonhos e felicidade.
A igreja local , tem sido transformada em empresa com fins lucrativos,
O Evangelho, poder de Deus para a salvação daquele que crê, tem sido alardeado como um meio para alcance da prosperidade material e realização pessoal.
Palavras esenciais como amor, humildade,  arrependimento , fé e salvação eterna,  deram lugar a palavras como  riqueza, beleza, sucesso, poder e felicidade.


Nenhum comentário: