sexta-feira, 1 de julho de 2011

A FRASE ESQUECIDA






No mundo de hoje, as pessoas que tem princípios e valores inegociáveis são  chamadas preconceituosas.
As pessoas que levam Deus a sério são chamadas fanáticas,
As pessoas que não concordam com a prática homossexual são chamadas homofóbicas.
As pessoas que valorizam a família ( pai, mãe e filhos); são chamadas retrógradas.
Os auto falantes, marchas, manifestações e passeatas ditam novos rumos para nossa sociedade, gritam por liberdade de orientação sexual, inclusive conseguem falar mais alto que a constituição brasileira.
Os LGBT  ao defenderem suas idéias frente aos cristãos contrários ao homossexualismo, muitas vezes se valem do episódio onde Jesus Cristo  absolve  a mulher adúltera e diz:  "Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?  Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno." João 8.10-11a
Citam o texto afirmando que Jesus não condenaria a prática homossexual.
É importante salientar que o fato de Jesus não condenar a mulher ao apedrejamento e  consequentemente à morte, não implica em concordar com o ato praticado, mas em dar-lhe oportunidade de uma nova vida, de um conserto. Não atirar a pedra não implica  em endossar a atitude da mulher, mas em dar-lhe a chance de se arrepender, mudar mente e atitude. A frase esquecida pelos LGBT é a segunda parte do verso 11 de João 8. " Vai-te e não peques mais.
Jesus sempre amou o ser humano, mesmo sendo ele  pecador, Jesus sempre andou com pecadores, mas Jesus sempre os transformou em novas criaturas inconformadas com o pecado.
"Vai-te e não peques mais" , não é uma sugestão é uma condição à vida com Cristo.

Nenhum comentário: