sexta-feira, 17 de junho de 2011

MEU PECADO, MEU CARTÃO DE VISITA

"Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos," Efésios 5.3

Manchetes tais como: 
EX-TRAFICANTE 
EX-PROSTITUTA  
EX-VICIADO 
EX-ALCÓOLATRA  
EX-ESTELIONATÁRIO
EX-LADRÃO  
EX-SATANISTA   
EX-GAY
são o meio rápido para a fama e notoriedade . Infelizmente muitas igrejas cedem seus púlpitos para esse tipo de mensagem, ou ainda cristãos gastam tempo e dinheiro comprando esses testemunhos em livros, cds e dvds.
E não poucas as vezes nos envergonhamos ao saber que esses mesmos "pregadores"  que alardearam  suas conversões, voltaram à lama  e ao vômito.
O poder do Evangelho não está no que deixei de ser e nem por quanto tempo deixei de ser. Se  a nossa esperança está somente nessa vida, somos os mais miseráveis dos homens. 
O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Poder que está no que me tornei e na transformação que Deus está operando em mim dia a dia, pois nunca deixarei de ser pecador, mas sempre serei inconformado com o pecado.
Quem se encontra com Cristo tem mente e atitudes transformadas, independentemente do nome que  seus pecados tinham.
Aliás, eles não devem nem ser nomeados  e detalhados.
A transformação que Cristo opera não é de fora para dentro, mas é de dentro para fora , isso não tem volta, não tem retorno, é mudança de essência; não é para ser contado apenas, é para ser notado sempre!

Um comentário:

Suzana disse...

Excelente texto, mãe! :)
Muitas vezes nos sentimos impactados por ouvir falar de um pecadão que a pessoa antes cometia, ficamos espantados com os horrores que ela vivia e o quanto era cativa, ao invés de nos atentar e ser impactados pelos frutos do Espírito que brotam em uma vida verdadeiramente transformada por Deus.
Beijos!