segunda-feira, 11 de outubro de 2010

EXEMPLO DE JOVEM





Muito me encanta a história bíblica de Daniel.
Um jovem criado e educado tendo como base a Lei de Deus, mas que vivencia a destruição do templo, a devastação da cidade e o confisco dos bens de sua família, e como se não bastasse é levado cativo para a Babilônia; local de indiferença a Deus, orgias, banquetes, farras, prazeres, idolatria, etc.
Um jovem adolescente que se vê longe de sua terra, seu lar, seus pais, sua língua, costumes, cultura e religião,  mas não longe do seu Deus!
Esse jovem se mantém fiel a Deus mesmo na adversidade, o ambiente convidativo ao pecado e ao afastamento de suas origens não são o suficiente para que ele ceda ao banquete do Rei e perca a convicção e a fé no Deus de seus pais.
O nome Daniel significa DEUS É MEU JUIZ.
Daniel age em conformidade com seu nome, sabendo que o Senhor  estaria julgando e honrando sua firme postura de santidade. A fidelidade de Daniel a Deus vinha  do íntimo de um coração  convicto e esperançoso no Deus da Salvação. Além de Daniel   três jovens também  não cederam à nova proposta de vida no palácio. Ah! como o mundo  está necessitado de Daniéis, Misaéis, Hananias e  Azarias; jovens que saibam dizer NÃO , que se mantenham fiéis a Deus mesmo distante de suas referências, mesmo quando não há ninguém os tutelando.
Jovens cheios de fé, firmeza, pureza e convicção, cheios de experiências com Deus que os tornam corajosos em se guardarem para o casamento,  corajosos em  recusarem se assentar na roda dos escarnecedores,  sábios em fazer as escolhas que o mundo condena e que agradam a Deus, aptos a discernir as coisas espirituais, tranquilos em aguardarem o agir de Deus sobre suas vidas.
O mundo cristão necessita de jovens capazes de enfrentar cobras, serpentes, escorpiões e... leões!

Nenhum comentário: