domingo, 18 de janeiro de 2009

DESÇA DA CRUZ!

DESÇA AGORA DA CRUZ!

" desça agora da cruz o Cristo, o rei de Israel, para que vejamos e creiamos, Também os que com ele foram crucificados o injuriavam." MARCOS 15.32

A voz do povo é realmente a voz de Deus?
O povo escarnecia de Cristo e o desafiava a descer da cruz.
O descer da cruz significaria desistir da maior prova de amor de Deus para com o homem :morrer por nós sendo nós ainda pecadores!
O descer da cruz significaria desobediência, pois o plano de Deus estava se cumprindo em Cristo, que se deixava pregar na cruz em substituição a mim e a você !
O descer da cruz significaria não ser o Salvador do mundo, pois Jesus riscou a cédula que era contra nós.
O descer da cruz significaria não se assentar a dextra de Deus, não ser coroado de glória e honra, pelo Pai.
O descer da cruz significaria ser vencidor pelo pecado e pela morte!
O descer da cruz significaria dar ouvidos à mesma voz que disse: 
" Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães... Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo....Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares..."
Jesus manifestou toda a essência de Deus ao ser humilhado, escarnecido, ferido,açoitado, pisado.
Ele se entregou como uma ovelha muda perante seus tosquiadores.

"JESUS esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filipenses 2:9-11
OH GLÓRIA !!!

Nenhum comentário: