segunda-feira, 17 de novembro de 2008

LÓ e JÓ.

AS MULHERES DE LÓ E JÓ


Muitas vezes os desertos que passamos, passamos sozinhos. Ainda que tenhamos pessoas por perto que nos amam, que querem nos apoiar ou não, estamos sozinhos.
Deus trata com cada um em individual.
Algo que me chama a atenção, são duas mulheres que não compartilharam com seus maridos a obra que Deus estava realizando. A primeira foi a mulher de que desobedeceu uma ordem divina ."Mas a mulher de olhou para trás e ficou convertida em uma estátua de sal." Gênesis 19.26
Ela a sua família estavam sendo salvos da destruição de Sodoma e Gomorra por intervenção divina, mas seu coração estava apegado ao pecado, impedindo-a de largar para trás todas as coisas e seguir em frente.
A segunda foi a mulher de que disse: "Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre." 2:9
Ela tornou a situação ainda mais pesada para , suas palavras foram malditas. A mulher de não compreendia a soberania de Deus, ela não demonstrou a humildade diante do mover de Deus.
Nem sempre os que nos cercam têm a mesma visão que nós, têm a mesma sensibilidade espiritual para enxergar o tratamento de Deus para conosco e ajudar-nos a carregar a cruz.
Com Jesus não foi diferente, ele caminhou para a cruz sozinho!
Seus discípulos se espalharam, Pedro o negou, a multidão clamou crucifica-o!
Mas a determinação de ir até o fim é uma determinação pessoal que deve ser baseada na dependência e confiança em Deus!
Ainda que muitos nos desencorajem, ainda que muitos venham nos confundir, devemos dar ouvidos somente a voz do Supremo Pastor, ele não se engana!




Nenhum comentário: