sexta-feira, 19 de setembro de 2008

VIDA CRISTÃ ..


APRENDI EM 20 ANOS DE VIDA CRISTÃ QUE...




ESTAR NAS MÃOS DE DEUS É ESTAR NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O trabalho das mãos do nosso Deus em nós , traze desconforto, dor e lágrimas. O objetivo desses ajustes é nos moldar ao seu padrão de santidade e caráter. O resultado final é prazeroso: conhecermos os planos perfeitos de Deus e sermos úteis a Ele. Exemplos bíblicos:Gideão e Josué

AMAR É UMA ESCOLHA. A mídia, de maneira geral, apresenta o amor como um sentimento romântico, impulsivo, incontrolável que é eterno enquanto dura. O amor cristão tem como exemplo o amor de Jesus por nós, incondicional! O amar é uma escolha que exige disposição, renúncia, recomeços, perdão, é não fazer esperando recompensa. O amor é doação, é um exercício eterno! Referências bíblicas: 1 Coríntios 13 e Romanos 8

DEVO COLOCAR MINHA VIDA, COMO UM VASO ,EXCLUSIVAMENTE NAS NAS MÃOS DE DEUS. Muitos cristãos esperam de uma pessoa amada, o reconhecimento, o carinho, a recompensa ,etc... Depositam sua felicidade ou esperança nas mãos de alguém :mãe, pai, irmã, irmão, amigos, namorado, cônjuge. Mas um dia... essa pessoa joga esse vaso pra cima e.... QUEBRA ! Só Deus não nos decepciona, Ele nos ama incondicionalmente e sempre!Exemplo bíblico: A história de Sansão e Dalila

DEUS AGE NO KAIRÓS! CONSTANTEMENTE E A LONGO PRAZO. Nosso tempo é o chronos: segundos, minutos, horas, dias, meses, anos... Pensamos muitas vezes que Deus não tem nos respondido, está calado, se esqueceu de nós. Na verdade Deus sempre está no controle de tudo, o tempo dEle é pleno. Quando chegamos ao final da nossa provação entendemos que foi o tempo suficiente, que Deus nunca deixou de atuar em todo o tempo... Ele estava encaixando todas as peças do quebra -cabeça, o qual nós desconhecíamos o resultado . Exemplo bíblico : a vida de José

SE NÃO APRENDO, REPITO A PROVA! Deus nunca desiste de nós. Passamos por desertos e mares em nossa caminhada cristã. Cada obstáculo deve nos tornar experientes e aptos, nos fortalecer e treinar. O que aprendemos nessas experiências deve nos marcar de tal forma, que passe a fazer parte de nós. Quando nos recusamos a mudar nosso comportamento e caráter depois de vencidos os deserto e mares, não avançamos, passamos pelos mesmos desertos e mares até aprendermos a caminhar para frente, para uma maior intimidade com Deus. Exemplo bíblico:o Êxodo, Israel e seus cativeiros.

MINHAS FRAQUEZAS NÃO SÃO MOTIVO DE VERGONHA DIANTE DE DEUS, MAS OPORTUNIDADES PARA DEUS ME USAR APESAR DE MINHAS INCAPACIDADES. Deus não usa pessoas auto suficientes, que se julgam capazes ou melhores naquilo que fazem. Deus torna o fraco em forte, o incapaz em capaz, o menor em maior, o indefeso em vitorioso nas guerras. Deus não dá a glória dEle a ninguém . O maior privilégio do cristão é ser usado por Deus para ser bênção! Exemplos bíblicos: Jonas, Moisés, Davi, etc.

DEVO ME AVALIAR E AGIR PELO PADRÃO DE DEUS E NUNCA PELAS CIRCUNSTÂNCIAS Quando olhamos ao redor, fazemos julgamentos tais como: não tem jeito, não há saída, eu não mereço isso, o ímpio tem sido mais abençoado que eu, que injustiça! Devemos nos lembrar que um dia compareceremos todos diante do trono do Senhor, e ali não haverá circunstancias quem possam justificar meus atos ou minhas omissões. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Portanto, façamos o melhor para o Senhor e não para o fulano que merece ou deixa de merecer, nem pelas circunstâncias justas ou injustas. Referências bíblicas: Habacuque, Romanos 14:12,Colossenses 13:23

DEUS ME DIZ CONSTANTEMENTE :NÃO SEJA MARTA, SEJA MARIA! É tão mais fácil fazer do que ser! É tão mais fácil fazer parte do louvor, do que ser achado entre os adoradores em espírito e em verdade. É tão mais fácil comprometer-se com as atividades da igreja, a se comprometer com o reino de Deus. É tão mais fácil doar alimentos e roupas usadas, a se doar em amor e perdoar o irmão. É tão mais fácil ler a bíblia, a se deixar santificar por ela. É tão mais fácil ofertar,a se comprometer com a grande comissão. É tão mais fácil fazer para Jesus...a deixar Jesus fazer em você ! Referência bíblica:Lucas 10:38-41

DEUS É A MINHA ÚNICA RIQUEZA Colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida, não é apenas fazer a devocional diária nas primeiras horas do dia , mas agradá-Lo em toda a maneira de viver, sendo quem Ele quer sejamos : A mãe que meu filho merece? Não! A mãe segundo o coração de Deus. A esposa a altura de meu marido ? Não! A esposa que Deus quer que eu seja! A profissional compatível com o salário? Não ! A melhor segundo a responsabilidade que Deus colocou em minhas mãos. Colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, é honrá-Lo com um padrão de comportamento acima da média, é fazer o melhor não para os homens, mas para ELE ! Referência bíblica: Salmo 16:2, Mateus 6:33

DEVO ME TORNAR A MUDANÇA QUE DESEJO VER Muito se espera das pessoas ou da igreja com relação ao Reino de Deus, às vezes nos tornamos desanimados ao ver a falta de interesse ou empenho com relação às coisas espirituais por parte das pessoas que nos rodeiam. Não devemos nos guiar pelas circunstâncias, mas realizar a obra pela fé. Devemos ser um alto padrão de vida irrepreensível, para que tenhamos autoridade e sejamos motivação para aqueles que querem se tornar luzeiros no meio de uma geração corrompida. Referência Bíblica: Mateus 5:16 , Filipenses 2:15

É MEU DEVER PREGAR O EVANGELHO SEM PALAVRAS Nossa vida deve ser coerente com o que pregamos, daí vem nossa autoridade : devemos pregar o evangelho até mesmo sem palavras! Referência bíblica:I Pedro 2:12

ATRAVÉS DE MINHA REAÇÃO FRENTE AOS MAUS TRATOS , PERCEBO SE TENHO CORAÇÃO DE SERVA. Nossa carne quer sempre imperar sobre nosso espírito. Muitas vezes somos impulsivos e nunca queremos sofrer o dano, ainda agimos segundo o "olho por olho, dente por dente". A santificação através da Palavra, a devocional diária são o meio pelo qual alimentamos nosso espírito a ponto deste prevalecer sobre a carne. Exemplo bíblico: Atos 7:59-60, Lucas23:34

SE IGREJA FOSSE PERFEITA, NÃO PRECISARÍAMOS DE CÉU. A igreja local é composta de homens, portanto não é perfeita pois os homens são falhos. A igreja universal, formada por todos os salvos, essa sim, será glorificada e alcançará a perfeição no céu. Exemplo bíblico: A igreja de Coríntios.

EU NÃO FAÇO O SOL NASCER. Deus nunca exige de mim uma tarefa maior que minha capacidade, Ele não espera que eu realize o que não posso realizar. Deus espera que eu seja seu instrumento de ação e nunca o mentor dos seus planos de ação.

NÃO DEVO SER O ADVOGADO DE DEUS Ele me escolheu para sua testemunha , nunca para seu advogado ou para juiz do meu próximo. Não devo me explicar ao ser mal compreendido enquanto realizo as tarefas que Deus me designou. A Ele pertence a obra. Exemplo bíblico: Neemias, Moisés.

NÃO DEVO PEDIR QUE DEUS ABENÇOE O QUE VOU FAZER , mas que me abençôe ao fazer o que Ele me pedir!

Nenhum comentário: