
DEUS É O MESTRE DOS MESTRES, POR ISSO ELE SE EMPENHA INCANSAVELMENTE EM NOS ENSINAR. SEJA ATRAVÉS DO SILÊNCIO, DA SUA PALAVRA, DA SUA CRIAÇÃO, DAS SUAS AÇÕES E INTERVENÇÕES EM NOSSAS VIDAS.
O MAIS INCRÍVEL É QUE ELE NÃO DESISTE NEM MESMO DOS TEIMOSOS OU REBELDES.
A BÍBLIA ESTÁ RECHEADA DE EXEMPLOS DA DIDÁTICA DE DEUS.
O POVO DE ISREL CAMINHOU PELO DESERTO DURANTE QUARENTA ANOS , POIS TEVE SUA JORNADA AMPLIADA PARA APRENDEREM SER DEPENDENTES E OBEDIENTES A DEUS, O MESMO DEUS QUE SE FAZIA PRESENTE DURANTE O DIA COMO UMA NUVEM E DURANTE A NOITE COMO UMA COLUNA DE FOGO.
O POVO MESMO EXPERIMENTANDO O CUIDADO DO SENHOR ATRAVÉS DO REFRIGÉRIO DA NUVEM DIANTE DO SOL ESCALDANTE OU DO AQUECIMENTO DO FOGO MEDIANTE A ESCURIDÃO E O GELO DA NOITE, ERA O QUE RECLAMAVA SAUDADES DA ESCRAVIDÃO NO EGITO, REIVINDICAVA CARNE, PÃO E ÁGUA.
O OLHAR ESTAVA VOLTADO PARA O IMEDITISMO E PARA SI MESMOS.
ELES NÃO CONSEGUIAM ENXERGAR AS BÊNÇÃOS QUE VINHAM DO ALTO NEM A QUE OS AGUARDAVA ADIANTE: A TERRA PROMETIDA!
A EXEMPLO DO POVO DE ISREL,O CAMINHAR NO DESERTO NOS LEVA A EXPOSIÇÃO , DIANTE DE DEUS, DA NOSSA NATUREZA HUMANA E A MUDANÇA DE PARÂMETROS NA NOSSA VIDA CRISTÃ.
SOMOS PROVADOS E ENSINADOS A DEPENDER DE DEUS E ENXERGAR COM OS OLHOS DA FÉ, A SERMOS AGRADECIDOS E RECONHECERMOS QUE FOI O SENHOR QUEM NÃO PERMITIU QUE NOSSAS ROUPAS NÃO ENVELHECESSEM E NOSSOS PÉS NÃO SE INCHASSEM.