segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

UM BEZERRO DE OURO CHAMADO JESUS

"E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. Êxodo 32.4"

As igrejas evangélicas na pós modernidade , em sua grande maioria, tem levado seus frequentadores a adorarem um bezerro de ouro chamado JESUS.
Muitos dizem , a exemplo do povo de Israel diante do bezerro de ouro:
- JESUS é meu deus, aquele que me tirou da bancarrota, das dívidas, do cheque especial, do desemprego, da doença, da miséria, me deu carro, casa, emprego, realizou meus sonhos, etc.
O BEZERRO DE OURO CHAMADO JESUS não se relaciona, não opera novo nascimento, não salva do pecado, não salva da morte, não salva do inferno, não exige santidade, ele apenas é merecedor de aplausos e toques porque pode oferecer algo , pode tornar sonhos realidade!
Os adoradores do bezerro de ouro  chamado JESUS  são os que engrossam as estatísticas  que apontam  o crescimento do número de evangélicos. São pessoas sem entendimento, sem visão, sem comprometimento, sem firmeza, sem constância, sem disciplina, sem fidelidade, sem moral, sem equilíbrio, sem coerência, sem amor, sem sabedoria, sem fruto, sem intimidade com Deus, sem vida de oração, sem santidade , mas que decretam, profetizam, ordenam, gritam, e dançam em torno de  JESUS.
Evangélicos que adoram JESUS nas catedrais, nos montes, na Tv, nos Shows gospel, nas marchas, nos encontros, nos atos proféticos, mas não em seu dia a dia  ou  no secreto do seu quarto.
A igreja que não prega  a mensagem da cruz, Jesus Salvador e Deus encarnado,  que  não prega arrependimento de  pecados e fé na graça salvadora de Cristo; está contribuindo para a formação de pseudo cristãos : evangélicos que  andam em círculo em torno de um ícone, crendo conhecer aquele que desconhecem, crendo adorar aquele que desonram com suas vidas impuras, crendo caminhar para o céu enquanto atalham para o inferno.
Jesus não é um bezerro de ouro, é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!