sexta-feira, 5 de abril de 2013

DESCANSO





Por Isaque Felipe Rodrigues

O ser humano precisa descansar...
Tempo livre é o descanso do dia.
Fim de semana é o descanso da semana.
Feriado é o descanso do mês.
Férias é o descanso do ano.
Mas qual é o descanso da vida?
Para alguns, o descanso da vida é "Viver bem", aproveitar tudo de bom aqui na Terra, enquanto vive, ser uma boa pessoa praticando boas ações, trabalhadora e esforçada. E eu concordo que isso se chame "Viver bem", além de que todos deveriam viver assim, se esforçando para não criar problemas para si mesmo nem para o próximo, viver com responsabilidade e maturidade... Mas esse não é o descanso verdadeiro.
Para outros, a morte é esse descanso da vida. Desses outros, uns acreditam que não tem nada depois da morte e outros acreditam no Céu e no Inferno (E desses outros, ainda há os que acreditam no Purgatório).
Eu acredito no Céu, e que podemos ter um descanso eterno, junto a Deus. E para ir ao Céu, basta reconhecer Jesus como único Senhor e Salvador, que Ele morreu por nós, pois somos pecadores, mas o Seu sangue nos reconcilia com Deus, e isso nos dá uma passagem para o Céu após a morte.
Mas que diferença faz para você a minha crença?! Nada. Você pode pensar diferente de mim sobre esse assunto, e quem sou eu para mudar a opinião de alguém. Só peço que você medite a respeito...
Qual o seu descanso da vida? Para que estudar tanto, trabalhar tanto, se divertir tanto? Onde você vai terminar sua vida? (Se é que ela acaba) Deus dá sentido à vida. Ele me deu um sentido para viver, um propósito. E se você buscar conhecer Ele melhor, vai encontrá-lo. Ele mesmo disse "Buscai e encontrareis". Por que você não experimenta? Busque a Deus, busque o descanso da sua vida.