sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VESTES ALVAS




"Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma, que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem? " Deuteronômio 10:12-13

Deus requer da Igreja: temor, santidade, obediência, amor, mordomia, comprometimento, sinceridade de mente e coração.
E qual a finalidade? O bem da Igreja.
O temor a Deus é o princípio da sabedoria.
A santidade leva à maior  intimidade com Deus.
A obediência  proporciona autoridade espiritual.
O amor autentica a igreja como mão divina no mundo.
A mordomia é o privilégio de colocar a fé em ação. 
Comprometimento é levar o nome de Cristo até a morte.
Sinceridade é resultado da compreensão da graça salvadora de Cristo.
Uma igreja sábia, íntima de Deus, cheia de autoridade e poder, amando os perdidos, agindo coerentemente com o que prega, capaz de dar sua vida por Cristo e dependente da graça de Deus é uma igreja plena em sua missão.
Esse requerimento de Deus é um chamado  para seu povo, afinal a Igreja de Cristo sou eu e você! 



O MUNDO GIRA EM TORNO DAS ESTRELAS



O mundo gira em torno das "estrelas".

O mundo gira em torno das "estrelas".
Abrimos nosso lares para que elas entrem, pois nos  causam fascínio ao simbolizarem status, poder, beleza . Maquiadas, produzidas, saradas, cativantes, saudáveis, ricas, influentes,  divertidas, permitimos  que lancem moda e costumes,  tais como um topete descolorido ou barriga de fora para gestantes; permitimos que nos ensinem novos vocabulários tais como piriguete, tchutchuca, tigrão; ditem novos valores,  como produção independente ou casamento aberto;  permitimos ainda  quebra de regras, tais como saudar as pessoas com selinhos ou ir á faculdade seminua.
Permitimos que as "estrelas"   aconselhem  a nós ou nossos filhos,  permitimos que determinem o que iremos comprar, o que iremos usar, o que devemos almejar;  pois ostentam  aparência de sabedoria e equilíbrio além de determinarem o que está em alta ou em baixa.
As “estrelas”  tem o mundo como seu palco,  e  só são estrelas porque brilham aos olhos de  uma platéia.
Os holofotes canalizam os olhares da platéia para o encanto  e  desviam os olhares dos bastidores,  pois atrás das cortinas, as “estrelas” protagonizam  a mesma realidade que encenam nas telinhas: adultério, traições, promiscuidade, mentiras, vingança,  sensualidade, ignorância, intolerância, brutalidade, mesquinhez, futilidades, intrigas, amor ao dinheiro, busca desenfreada  por poder  e fama, etc.
Infelizmente muitos de nós , apesar de cristãos, temos  sido  platéia fiel  dos absurdos que deturpam nossa sociedade. Temos minado o alicerce de nossos lares ao  deixarmos entrar todo tipo de torpeza que as novelas, programas de auditório, programas de comédia, reality shows, músicas e danças  tem propagado como  "a cara do mundo”.
Muitos lares estão sofrendo como resultado dessa permissividade, o uso de drogas, rompimentos, separações, bullying, vícios, alcoolismo, falta de respeito, gravidez precoce, desrespeito aos pais, violência, etc. 
A Palavra de Deus nos instrui a estar com olhar direcionado para o Autor e Consumador de nossa fé:Jesus,  e ainda nos afirma que Ele deixou exemplo para que seguíssemos suas pisadas.
Devemos nos ocupar em buscar a Deus e seu Reino. Um dia as “estrelas” morrem, o mundo e sua concupiscência  passam, mas a Palavra de Deus permanece eternamente!







sábado, 20 de outubro de 2012

SOMOS TODOS IGUAIS




por Isaque Felipe Rodrigues

Somos todos iguais. Independente se você tem uma boa profissão, bons estudos, uma família muito boa, amigos como irmãos, dinheiro para comprar o que quiser, homem ou mulher,  se você é gordo ou magro, homossexual ou heterossexual, magro ou baixo, velho ou novo... Todos nascemos de um parto e, independente de como vivemos nossa vida, morremos. Todos temos o mesmo fim.

De que adianta, então, aproveitar a vida?! Viver sorrindo o tempo todo, sempre "de bem com a vida"?! Nada! Viver triste, se lamentando dos problemas também não faz diferença. Todos vamos morrer um dia.

Tem tantas coisas boas na Terra! Paisagens bonitas, melodias harmônicas, comidas deliciosas, ótimas fragrâncias, entre outras coisas que nos dão prazer. Mas de que elas adiantam? Tudo passa, possui um tempo limitado. Não faz nenhuma diferença. O delicioso bombom que você comeu ontem, ou o perfume de um amigo, ou a música que você adora tocou na balada de ontem, não fazem a mínima diferença para você hoje.

Afinal, para que vivemos? O ser humano nasceu, se desenvolveu tanto, fez várias invenções, habitou todo o planeta... Mas que diferença faz? Todos irão morrer, um dia ou outro... E o quê será que vem depois da morte?

Por que será que só o ser humano tem a inteligência de fazer isso tudo, o mundo todo?! As imensas construções, a tecnologia avançada, roupas, armas, transportes, manipular as informações bióticas, conversar com um vocabulário tão amplo, com tantos idiomas... Os animais não fazem isso.

A Bíblia explica tudo isso! Há alguma coisa depois da morte! Deus nos criou para adorarmos a Ele. As pessoas se acham super críticas e perguntam: "Que Deus vaidoso! Fica criando seres vivos para ficarem adorando Ele!".Deus fez uma troca: Deus nos deu a oportunidade de viver, aproveitar a vida aqui na Terra com tantas coisas boas, juntos d'Ele, enquanto o adorássemos... Mas o pecado entrou na Terra, por meio de Adão. O próprio homem estragou os planos de Deus. Mesmo assim Deus nos amou e nos ama, porque Ele é amor, e, para consertar essa falha do homem, Ele enviou seu filho, Jesus, para morrer por nós e nos perdoar dos nossos erros, os pecados que cometemos, fora desses planos de Deus! Assim, podemos nos reconciliar com Deus e a vida aqui na Terra, agora sim, tem algum sentido!

Deus já colocou no ser humano o desejo de encontrar a origem da vida e o objetivo dela. Muitos procuram, mas não são todos que acham. A origem da vida é Deus! O objetivo é vivermos de acordo com a vontade dEle! A vontade dEle está na Bíblia. Se vivermos de acordo com a vontade dEle, só temos a ganhar.

A maior evidência de que Deus existe, é tudo! Como que tudo se cria do nada?! Deus criou tudo. “Mas Deus surgiu de onde?!” Olha, o homem só conhece o início, o meio e o fim. Foi Deus quem criou o início, o meio e o fim. Mas Deus sabe o quê vem antes do início, e o quê vem depois do fim. A mente do ser humano é limitada. Isso mostra o quanto Deus é grande! Ele vai muito além do quê imaginamos.

 “O Céu vai ser entediante... Imagina só todo dia a mesma coisa, pra sempre?!” O Céu não vai ter tédio. No Céu não tem ódio, ciúme, inveja, morte, tristeza... No Céu não há nada de ruim! As coisas ruins são provenientes do pecado. A Terra tem pecado, mas o Céu não. E realmente tem gente que acha que Deus vai deixar a gente ficar entediado... Deus é super criativo! Ele fez o universo todo! Acha que Ele não vai nos surpreender a cada momento? Ele pode fazer tantas coisas que nem imaginamos!

Para ir para o Céu após a morte, basta reconhecermos que somos pecadores, somos falhos, mas Cristo morreu por nós, para nos salvar. Ele morreu na cruz, injustamente, para nos lavar de nossos pecados. E hoje Ele está vivo, pois Ele ressuscitou!


 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VERDADEIRO JEJUM




" Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe subornos; "
Deuteronômio 10:17


Não é a eloquência que torna uma oração forte.
Não é altura da voz que torna uma oração ouvida. 
Não é a quantia da oferta que torna uma  oração poderosa.
Não é o meu jejum que torna minha oração eficaz., pois é muito mais fácil deixar de comer bombom a deixar de alimentar sentimentos tais como ira, inveja, impaciência, ciúmes, ódio, rancor.
É muito modo deixar de me alimentar até 12 horas ( até porque ajuda emagrecer) a deixar de alimentar minha mente com as novelas da Globo. 
É muito mais tranquilo deixar de comer carne a deixar de alimentar minha carne com fofocas, intrigas, carnalidades, prazeres mundanos.
Deus não despreza um coração quebrantado, um coração dependente do Pai, um coração desejoso de se alimentar da Palavra de Deus , um coração inconformado com o pecado e sedento de santidade.
O verdadeiro jejum está em abrir mão daquilo que nos agrada para fazer o que agrada ao Senhor , isso sim faz com que Deus se incline do Seu trono de graça e receba nossa oração.

Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;
Deuteronômio 10:17

APAGAR DO CORAÇÃO



"Tão somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, para que não te esqueças das coisas que os teus olhos viram, e que elas não se apaguem do teu coração todos os dias da tua vida; porém as contarás a teus filhos, e aos filhos de teus filhos."  Deuteronômio 4:9




A.W.Tozer diz: "É duvidoso que Deus possa abençoar muito um homem antes de tê-lo ferido profundamente" 
As mãos de Deus ferem quando nos arranca o ego, curva nossa cerviz, endireita nossos passos, castiga nossa desobediência.
Essas mesmas mãos nos alimenta, fortalece, cuida e cura.
Deus nos ensina através de provações e experiências de fé.
Os aprendizados que Ele nos proporciona, não devem ser jamais esquecidos, mas devem integrar nosso caráter, devem nos propiciar esperança, devem robustecer a nossa fé.
Porque sentimos sede e somos saciados, sentimos dor e somos aliviados, sentimos medo e somos encorajados, sentimos fraqueza e somos fortalecidos, sentimos ansiedade e somos apaziguados,  nunca duvidaremos da existência do nosso Deus real, vivo e atuante.
Nosso relacionamento com Deus se torna firme e constante, vivo no coração como motivo de gratidão e compartilhado por atitudes e palavras a nossos filhos de geração a geração.


domingo, 14 de outubro de 2012

FILHO QUE DÁ PRAZER

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." I Pedro 1.15 

Que aluno não cola? 
Quem não mente? 
Quem não xinga no trânsito? 
Quem não compartilha piadas de duplo sentido? 
Quem não extravasa palavrões?
Quem não gosta de intrigas novelísticas:vinganças , traições, mentiras, etc?
Afinal, quem não  passa adiante as fofocas  e os disse me disse?
Que jovem na atualidade tem cuidado com sua reputação e pureza sexual ?
Quem não gasta horas preciosas com  futilidades na TV, Internet, celular, diversões,etc?
O mundo é assim, mas esse não é o plano de Deus para sua igreja.
Santidade é uma palavra desconhecida pelas pessoas não alcançadas pela graça salvadora de Jesus, mas é obrigação do Filho de Deus.
Afinal, somos uma geração eleita para a santidade, para o viver na luz, para ser sal que conserva os valores espirituais nesse século presente.
A santidade deve ser uma escolha diária e contínua.
O mundo diria que viver em santidade é ser cafona, antiquado e tradicional.
Deus diria que viver em santidade é viver sob o padrão de Cristo e  de Sua Palavra,  é ser filho que lhe dá prazer, é ser resposta de sua oração ao Pai!


sábado, 13 de outubro de 2012

O PODER DO EVANGELHO

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6:26
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
João 6:26
"Em verdade, em verdade vos digo: 
Aquele que crê tem a vida eterna".   João 6.47 

Eu  levei meu filhinho em um salão para cortar cabelo.              Observei que um rapaz  lia a  Bíblia e então puxei conversa.
Ele começou a me contar  que tinha se desviado da igreja, mas após um acidente automobilístico quase mortal ele havia retornado, e com muito entusiasmo disse que  sua igreja era uma bênção, pois  lá aconteciam milagres de cura, libertação, línguas, etc.
Perguntei a ele se sua experiência de salvação em Cristo havia se dado antes ou depois desse livramento. E então para minha surpresa ele me respondeu: "- Eu não sei se sou salvo. Não tinha e não posso ter essa certeza, ninguém pode!"
Esse é o retrato da "igreja" de hoje.
Esses são os "crentes" de hoje. 
Esse é o "evangelho " da atualidade.
A igreja  é vista como local de milagres, os crentes querem ver coisas extraordinárias e o evangelho é reduzido a palavras de esperança para dias melhores.
Que igreja é essa que é local de milagres mas não de salvação?
Quem é esse Cristo que cura, liberta mas não salva? 
Que evangelho é esse que não tem poder de salvar?
Que crente é esse que não tem fé para ser salvo?
Infelizmente há muitos errando por não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus. (Marcos 12.24) 
A igreja de Cristo tem por obrigação pregar o evangelho da salvação , cada crente deve ser uma testemunha fiel do poder salvífico de Jesus. Se ocorrerem milagres de cura, libertação; ótimo!
Se não ocorrer, continuaremos com o melhor: o ser uma nova criatura!


terça-feira, 2 de outubro de 2012

A ESCOLA DO AMOR



"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas."  Dt 6:5-9

Ensinar o amor .  
Que missão sublime! 
Só quem ama pode ensinar amar , pois amor não é poesia, encantamento, sentimento, o amor é atitude,  é mandamento divino.
Diferentemente do que muitos pensam, a escola do amor não é a vida, a igreja, nem uma organização educacional, a escola do amor é a família. 
Deus planejou que ao amá-lo de coração, alma e forças, fossemos exemplo para nossos filhos, ensinando-os em todo o tempo por palavras e ações.
A missão que Deus nos concedeu não pode ser delegada nem tampouco negligenciada. Infelizmente hoje muitos pais tem se eximido dessa responsabilidade ao  matricularem seus filhos na escola,  ao custearem uma babá,  ao assinarem uma infinidade de canais de tv , ou mesmo ao levarem os seus  à igreja dominicalmente. 
Essa atitude de ignorar a grande comissão que Deus deu  a nós, pais cristãos, tem permitido o mundo adentrar facilmente nossas casas, envolver nossos filhos, minar valores e distorcer comportamentos.
Não nos esqueçamos do culto doméstico, pois temos atado sinais nas mãos , frontais entre os olhos, escrito nos umbrais das portas, mas esquecido de tornar nosso lar a escola do amor!