quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BOLHAS DE SABÃO



"Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim,
e a medida dos meus dias qual é,
para que eu sinta quanto sou frágil."Salmo 34.9

Sempre me divertia ao de fazer bolhas de sabão com meus filhinhos.
Ficávamos na janela do nosso apartamento fazendo bolhas de sabão e nos divertindo em vê-las ganhar forma, tamanho, cor , altura, trajeto.
Algumas subiam para o céu e iam sendo levadas pelo vento a perder de vista, outras estouravam logo que  eram formadas,  ainda haviam aquelas que se juntavam a outras formando uma bolha  gigante.
Penso que nossas vidas são  surpreendentes como  bolhas de sabão.
Algumas  tem mais cor, mais beleza, mais vida! Outras são miudinhas, incolor, e ligeiras.
Mas creio que a fragilidade da vida e das bolinhas de sabão são idênticas, pois ambas dependem do fôlego de seu criador.
A vida é um presente de Deus , porém a dimensão desse presente é uma surpresa.
Eu nunca perdi alguém que amasse muito, mas sei que isso é inevitável.
A fragilidade da vida me faz temer a dor da perda, a saudade doída, o silêncio da ausência, o calar das palavras, dos sonhos e risos;
A efemeridade da vida me faz lamentar o findar do tempo, do potencial, das possibilidades, dos abraços,  dos beijos, do estar junto.
Quero ainda fazer muitas bolinhas de sabão com quem amo ou amarei. 



AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR NA CRUZ



"Mas Deus prova o seu amor para conosco, 
em que Cristo morreu por nós, 
sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8

TOQUE FÍSICO - Jesus tocou em leprosos, deu colo às criancinhas, não permitiu que a mulher adúltera fosse apedrejada, pegou pela mão a filha de Jairo lhe devolvendo a vida. Ao ser tocado em segredo pela mulher hemorrágica, manifestou seu poder ao curá-la de sua enfermidade.Seu amor se mostrava no contato com as pessoas. Seu caminhar para a cruz foi marcado de sofrimento físico pois recebeu uma coroa de espinhos que lhe feriram a face, sofreu pancadas na cabeça, bofetadas , açoites , e cuspe no rosto. Na cruz recebeu cravos nas mãos e nos pés.

ATOS DE SERVIÇO -  Jesus transformou a água em vinho nas bodas de Caná, propiciou a pesca maravilhosa, multiplicou pães e peixes, lavou os pés dos apóstolos .O seu maior ato de serviço foi a caminho do Gólgota quando carregou a própria cruz suportando a ignomínia. O maior serviço que ele poderia  prestar-nos:carregar nossa cruz, nossa condenação.

TEMPO DE QUALIDADE - Jesus se dedicava a ensinar as pessoas e comer a com elas compartilhando as palavras de vida eterna e dando exemplo para que seguissem suas pisadas.
Na cruz ele passou seis horas de sofrimento na vista de pecadores que zombavam dele e ainda assim salvou um dos ladrões que com ele foi crucificado .Seus últimos momentos foram de qualidade, pois Ele teve tempo suficiente para descer na cruz e desistir de tudo, mas se manteve fiel a vontade de Deus.

PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO - As palavras de Jesus sempre foram palavras de convite ao arrependimento, palavras de vida eterna, palavras vivas e eficazes, palavras de autoridade. Na cruz ele mostrou sua essência de amor ao orar a Deus, em meio a toda injustiça e dor, pedindo perdão para os seus malfeitores. "PAI PERDOA-LHES"

PRESENTE - Jesus é a personificação da graça de Deus, um presente para a humanidade pecadora. A crucificação de Cristo foi a nossa substituição na condenação do pecado. Ele morreu em nosso lugar. Maior presente já visto :  dar a própria vida pelos inimigos.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A CRUCIFICAÇÃO DIÁRIA DE CRISTO.

DISSE JESUS: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9.23

O que Deus espera de quem deseja seguí-lo é a  crucificação diária do  "eu" e consequentemente a liberdade de Cristo viver nele. A  prática neopentecostal  alardeada na mídia como "evangelho" contraria as palavras de Jesus citadas acima, pois o que se vê em sua pregação é a crucificação diária Cristo.
Negam a graça de Deus quando pregam que o crente precisa batalhar e lutar pela manutenção de sua salvação.
Negam a misericórdia de Deus ao pregarem a necessidade de obras e ofertas ou contribuições para que as orações sejam ouvidas.
Negam a suficiência de Cristo quando acrescentam à vida cristã a necessidade de se fazer correntes e sacrifícios.
Negam a soberania de Deus quando ensinam que as orações devem ser recheadas de reivindicações, cobranças, exigências e palavras de ordens a Deus.
Negam a Salvação eterna, pois crêem na perda da salvação como se fosse mérito do homem o poder de alcançá-la.
Infelizmente o mundo está sendo enfestado pelo joio com cara de trigo, somente um olhar pela lente das escrituras pode ver claramente a diferença: enquanto o trigo se curva, o joio se mantém ereto na presença de Deus.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

EVANGELIZAR ?
















Eu que ando tão preocupada com o rumo do evangelho no Brasil e no mundo,fui surpreendida com um presente de aniversário um tanto inusitado. Recebi uma cartinha ( parte reproduzida acima ) juntamente com um rosário bento, um boleto para contribuição e um convite para me tornar participante benemérita da campanha     " Vinde Nossa Senhora de Fátima, não tardeis! "
Eu ,que combato a falsificação do evangelho de Jesus, me senti entristecida em ver a ignorância a respeito desse Evangelho por pessoas que se dizem compromissadas em evangelizar nosso país.
"Porque lhes dou testemunho de que têm zelo por Deus, mas não com entendimento" . Romanos 10.2

Vejamos as palavras do coordenador da campanha frente ao que a Bíblia diz.

1º- ROSÁRIO:  O MEIO MAIS EFICAZ DE SALVAÇÃO  X  EFÉSIOS 2.8   
 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;"
A palavra de Deus nos ensina que somos salvos por meio da fé, não de um rosário.
2º-VOLTAR O CORAÇÃO PARA MARIA SANTÍSSIMA  TIAGO 4.8    
 " Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. " A Palavra nos ensina a voltar o coração para Deus e para ninguém mais.
3º -ALEGRIA DE SERMOS FILHOS DE NOSSA SENHORA  JOÃO 1.12, I JOÃO 5.2,  3.1    "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele." Somos chamados filhos de Deus porque Ele nos deu nova vida, nos regenerou espiritualmente, Maria não pode fazer as obras que Cristo faz.
4º-VINDE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NÃO TARDEIS X APOCALIPSE 22.20 "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus". Só a  volta de Jesus deve ser esperada.
5º- ESFORÇO DE EVANGELIZAÇÃO  X  I PEDRO 1:18,19,24,25
"sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada."
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:8
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Efésios 2:8
Evangelizar é anunciar que há salvação em Jesus, o filho de Deus e não incitar a devoção a Maria.





segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O REAL CONHECIMENTO

espondeu-lhes Jesus: Errais, não sabendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mateus 22:29





"Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras,   nem o poder de Deus." Mateus22.29

Para nos precaver de falsificações temos que nos dedicar a conhecer o verdadeiro e legítimo.
Na prática do comércio não é raro nos depararmos com notas adulteradas e sem valor.
Com o avanço da tecnologia as falsificações ficam cada vez mais bem feitas.
As falsificações mais difíceis de detectar são as que usam cédulas ou cheques verdadeiros.
É evidente que não podemos ser profundos conhecedores das mais diversas falsificações, mas é fato que conhecendo as características de uma nota verdadeira, não seremos confundidos.
Assim também é a palavra de Deus, se nos dedicarmos a conhecê-la, não seremos confundidos quando sua doutrina for adulterada.
As mais bizarras falsificações tem surgido e passado despercebidas  até mesmo pelos que olhos dos salvos em Cristo.
Devemos nos exercitar em conhecimento e intimidade com a sã doutrina,  para que não sejamos enganados pelos que usam meias verdades.
Nossos ouvidos devem estar afinados à voz de Deus, nosso tato desenvolvido para manejar bem a palavra de Deus, nossos olhos atentos ao exemplo do Mestre. nosso olfato sensível ao bom cheiro de Cristo, e nosso paladar aguçado para reconhecer o leite  falsificado.
A Bíblia nem sempre é reconhecida como a Palavra de Deus, mas tem sido transformada em  um livro de histórias cheio de mensagens de auto ajuda .
O Deus Todo Poderoso, criador do céus e terra tem sido diminuido a um deus que necessita ser cobrado e exigido a cumprir suas promessas.
Jesus Cristo, o filho de Deus e salvador do mundo,  tem sido reduzido a uma palavrinha mágica que traz à existência desejos, sonhos e felicidade.
A igreja local , tem sido transformada em empresa com fins lucrativos,
O Evangelho, poder de Deus para a salvação daquele que crê, tem sido alardeado como um meio para alcance da prosperidade material e realização pessoal.
Palavras esenciais como amor, humildade,  arrependimento , fé e salvação eterna,  deram lugar a palavras como  riqueza, beleza, sucesso, poder e felicidade.


domingo, 13 de novembro de 2011

BOM E MAU TEMPO



O tempo quando  agente de Deus nas mentes e corações pode ser
o melhor remédio para as dores mais profundas
o melhor advogado de defesa que alguém poderia ter
um útil professor para as escolhas quotidianas
a  melhor oportunidade de amadurecimento  na vida.
Mas...
O tempo quando agente do Diabo  nas mentes e corações pode ser
o melhor potencializador para as dores mais profundas
o pior acusador que alguém poderia ter
um inútil professor para as escolhas quotidianas
a oportunidade desperdiçada de amadurecimento  e de vida.