sábado, 28 de fevereiro de 2009

A LENTE DE AUMENTO DE SATANÁS

                 A lente de aumento de Satanás


"E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz." II Cor 11.14

Satanás é o pai da mentira, sua habilidade é seduzir, enganar, ludibriar, encantar, envolver.Raramente ele escancara sua personalidade e revela sua intenção, não se mostra feio, vermelho, de tridente e chifres, ao contrário sempre sedutor e atraente , usa contra a obra prima da criação (o homem) as mesmas artimanhas milenares :
sopra sugestões, confunde a mente, semeia pensamentos contrários e usa sua poderosa lente de aumento.
A lente de aumento de Satanás tem o poder de torná-lo invencível, mais poderoso do realmente é, fazendo com que as pessoas o superestimem, tirando o foco do Deus Todo Poderoso e fazendo-as crer que ambos medem forças, a famosa luta entre o bem e o mal, quando a realidade é outra: Deus é infinitamente maior e impõem limites as ações de Satanás. A Bíblia revela que Deus o vencerá com o sopro de Sua boca.
A lente de aumento de Satanás tem o poder de tornar os homens auto suficientes , centrados em sua própria capacidade e poder, destronando Cristo e entronizando o ego. Os homens se tornam independentes de Deus , vivendo na carne e no pecado. Foi assim que ele trabalhou na mente de Eva , plantando o mesmo sentimento que houve nele quando desejou se assentar no trono do Altíssimo. A lente de aumento de Satanás também tem o poder de tornar as circunstâncias e problemas maiores do que são na realidade, muitos parecem sem solução, intransponíveis, irreversíveis e maiores que a capacidade humana de enfrentá-los. Essa é uma estratégia satânica que faz as pessoas caírem em desespero, ficarem inertes, desesperançosos, temerosos e tirarem os olhos do Autor e consumador da nossa Fé: Jesus. Satanás cria situações para tirar a firmeza e constância da nossa fé em Jesus, ora se revelando poderoso, ora nos tornando poderosos, ora fazendo as circunstâncias poderosas, mas a palavra de Deus nos diz:
" Tua é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há no céu e na terra; teu é, ó Senhor, o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos." I Cron 29.11 " Porque para Deus nada será impossível." Lucas 1.37