quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PODE?

CRENTE CAMALEÃO ! PODE?


" De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus."  II CORÍNTIOS 5:20
 
"Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculadosno meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceiscomo luminares no mundo"FILIPENSES 2:15
"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens."MATEUS 5.13

" Vós sois a luz do mundo Não se pode esconder uma cidade situada  sobre um monte;" Mateus 5:1
Você já viu o sal pegar o gosto de algum alimento?
Você já viu a luz ser vencida pelas trevas?
Você já viu o sol ou a lua passarem despercebidos no céu?
Você já viu um embaixador não ser notado em solo estrangeiro?
A luz, o sal, os luminares, os embaixadores, não podem deixar de fazer diferença no lugar onde estão, eles marcam presença.
Ao contrário dos camaleões, que têm uma propriedade chamada mimetismo, que é a capacidade de se confundirem ao ambiente em que estão inseridos afim de garantirem sua sobrevivência e se protegem dos predadores.
Crente camaleão pode? Claro que não!
Somos chamados a fazer diferença, assim como Jesus Cristo, que conviveu com todo tipo de pessoa, mas nunca perdeu sua postura de Filho de Deus.
Ele viveu entre pecadores mas não se tornou um pecador.
Ele viveu entre hipócritas, mas sempre foi a verdade!
Sua presença era notada entre a multidão.
Infelizmente muitos cristãos têm deixado de cumprir seu papel no mundo, não querem pagar o preço da cruz, não querem ser diferentes, não querem confronto, não querem sair da zona de conforto e entrar na batalha espiritual para resgatar os que estão cativos pelo diabo.
Por isso o mundo questiona nossa fé, por isso o mundo põem em dúvida o poder do Evangelho, há muitos se conformando com o mundo !
Há muito crente camaleão!







INCONFORMADOS

AFINAL O QUE É 
NÃO SE CONFORMAR COM O MUDO?

"E não vos conformeis a este mundo,
mas transformai-vos pela renovação
da vossa mente, para que experimenteis qual
seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

ROMANOS 12:2

OS CRISTÃOS NÃO PODEM FECHAR OS OLHOS PARA AS MUDANÇAS E DESAFIOS DO NOVO SÉCULO.A TECNOLOGIA TEM AVANÇADO COM VELOCIDADE NOS PROPORCIONANDO NOVIDADES E FACILIDADES INIMAGINÁVEIS A ATÉ ALGUMAS DÉCADAS ATRÁS.
QUANDO O APÓSTOLO PAULO DIZ QUE NÃO DEVEMOS NOS CONFORMAR COM ESTE MUNDO, ELE NÃO ESTÁ , EM ABSOLUTO, INCENTIVANDO-NOS AO ISOLAMENTO E A REJEIÇÃO À MODERNIDADE, OU PROIBINDO O RELACIONAMENTO COM PESSOAS QUE NÃO COMPARTILHAM A MESMA FÉ. PODEMOS E DEVEMOS ESTAR INSERIDOS NO MUNDO, BUSCANDO INTERAÇÃO APRENDIZADO, ATUALIZAÇÃO E INFORMAÇÃO.NÃO SE CONFORMAR COM O MUNDO É NÃO DEIXAR QUE O MUNDO FAÇA PARTE DE VOCÊ, AINDA QUE VOCÊ FAÇA PARTE DELE!É REJEITAR SEUS VALORES DETURPADOS, SUAS PRÁTICAS INSANAS , SUA FORMA DE CONDUTA PECADORA E MANTER O PADRÃO DE DEUS NOS DESEJOS, VALORES, PENSAMENTOS E CORAÇÃO.
NÃO SE CONFORMAR COM O MUNDO É TER SEU ENTENDIMENTO DE DEUS RENOVADO A CADA MANHÃ E REAFIRMADO SEU AMOR A ELE E A SUA PALAVRA QUE CONDUZ A UMA VIDA DE SANTIDADE.
É CONSERVAR OS VALORES DO REINO DE DEUS EM MEIO A UMA GERAÇÃO CORRUPTA E PECADORA.

MÁSCARAS

MÁSCARAS , MÁSCARAS, MÁSCARAS...

"E não há criatura alguma encoberta diante dEle; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas."
Hebreus4.13
"A palavra "sinceridade" tem uma origem bem interessante. Ser "sincero" significa "estar sem máscara". Em tempos passados, fabricavam-se máscara de cera, como as usadas nos grandes festejos dos reis de outrora, nos bailes à fantasia, ou em eventos do mesmo tipo." (extraído)
Sinceridade é um atitude rara nos dias de hoje, as pessoas têm vivido atrás de máscaras:
MÁSCARA DE CORAGEM para esconder os efeitos do álcool e drogas,
MÁSCARA DE RISO para esconder o vazio do coração,
MÁSCARA DE SUCESSO para esconder o fracasso no lar,
MÁSCARA DE BELEZA para esconder a futilidade de seus valores,
MÁSCARA DE PAZ para esconder o conflito interior controlado pelo uso de ansiolíticos,
MÁSCARA DE FELICIDADE para esconder a depressão e a dependência da fluoxetina,
MÁSCARA DE BONDADE para esconder as mágoas e falta de perdão,
MÁSCARA DE SANTIDADE para esconder a religiosidade vazia,
MÁSCARA DE FIRMEZA para esconder a o medo e incerteza do futuro,
Seria tão mais fácil se as pessoas parassem de representar, retirassem as máscaras e encarassem a realidade.
Seria tão mais fácil se as pessoas clamassem por socorro, abrissem seu coração, fossem humildes para reconhecer que não conseguem ser autoras de sua história, não podem controlar os acontecimentos, não podem dirigir o script da vida.
Então elas estariam prontas para ouvir que há somente um autor da vida: Jesus!
Somente Ele é o Senhor da história, aquele que pode efetuar planos bons, agradáveis e perfeitos para cada um em particular.
Vale mais a pena depender de álcool, drogas, barbitúricos, fluoxetina, ansiolíticos, terapeutas, psiquiatras, psicanalistas do que depender de Deus?
Vale mais a pena ter uma vida mascarada a encarar mudanças ?


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

ORAÇÃO

A Oração é clamor pela ação de Deus em nós, 
por nós e através de nós.

A oração é a ocasião em que nos revestimos de vestes brancas, lavadas pelo sangue de Jesus, e com ousadia caminhamos rumo ao céus dos céus, adentrando o véu rasgado que dá acesso à presença do Santo Deus.
Em reverência, nos prostramos ante o trono majestoso do Rei dos Reis para derramarmos nosso coração, desnudarmos nossas intenções mais íntimas diante do olhar de Deus.
Exclamamos os atributos exclusivos de Deus :Eterno! Santo! Justo! Onisciente! Onipotente! Onipresente! Reconhecemos e nos constrangemos pela nossa condição pecadora, indigna, incapaz, falha, imperfeita , diante da grande perfeição de Deus.
Nesse momento, reconhecemos nossa necessidade de Deus e do seu agir em nossas vidas, confessamos nossos pecados e retiramos toda a barreira que impede nossa intimidade com o Senhor.
Trocamos de fardo com Ele, lançando no seu altar nossas lutas, necessidades, preocupações, dores, ansiedades e impossibilidades e nos apropriando da paz que excede todo entendimento.
Falamos diretamente com o Deus em nome de Jesus , pois reconhecemos ser Ele o nosso único mediador .

domingo, 26 de outubro de 2008

AMADA ...

Me sinto amada quando...
Você se importa com o que estou sentindo,
me escutando com empatia e não apenas por simpatia,

Você fixa seus olhos nos meus como prova de atenção,
me enxergando com companheirismo e não com competição,
Escolhe palavras e momentos de qualidade para fortalecer nossa intimidade,
Investe no relacionamento visando desfrutar
bons momentos.

Me estende a mão para andarmos lado a lado, e
chegarmos juntos ao mesmo tempo e ao mesmo lugar:
uma união abençoada e abençoadora.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O FOCO

O FOCO DE NOSSA VIDA

"Fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus."
Hebreus 12:2

Todas as nossas atitudes e reações frente à realidade em que estamos inseridos, dependem do foco de nossa vida. Quando nosso olhar está em Jesus , não somos atraídos e nem seduzidos pela nossa concupiscência, não desfalecemos diante das circunstâncias, antes, somos fortalecidos em tudo.
Nosso caminhar é de santidade e comunhão com Deus.
Nossa vida é de obediência e nossa esperança é de vida eterna.
Não nos revoltamos com as bênçãos dos ímpios.
Não reivindicamos nada de Deus, antes reconhecemos que não somos merecedores das bênçãos com que temos sido agraciados.
Nossa riqueza é o Senhor e tudo o que possuímos são apenas recursos que Ele coloca em nossas mãos para investimento no seu reino.
Deus passa a ser nossa prioridade e fazemos tudo para Ele: somos os melhores filhos, pais, cônjuges,profissionais, vizinhos, amigos, etc.
Quando nossos olhos estão fitos no autor e consumador de nossa fé: Jeus, não tememos a morte nem a violência do mundo, cremos nos milagres e somos prova deles, agimos com amor e não como os outros merecem.
Podemos enxergar o que ainda não veio à existência, podemos agradecer o que ainda não recebemos.
Podemos ter paz em meio às turbulências.
Escolhemos o caminho estreito e nunca voltamos atrás!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NA CONTRA MÃO




Ser jovem cristão é andar na contra mão do mundo

"Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;" Eclesiastes 11.9,10 e 12.1

Você já ouviu o seguinte conselho: "Faça o que manda seu coração ..." ?
Será que Salomão, cheio de sabedoria, está dando este conselho? Está instigando o jovem a traçar seus próprios caminhos? Sucumbir aos desejos da carne? Ser independente de Deus?
Absolutamente! Salomão está dando ênfase às características que permeiam a fase da adolescência e juventude: entusiasmo, curiosidade, coragem,vigor, desejos, descobertas,impulsividade, etc. A juventude é marcada pelo entusiasmo da vida, atração pela vista,impulso do coração.
Salomão adverte: Por todas estas coisas Deus te trará a juízo!Um dia estaremos frente a frente com Deus para recebermos a sentença final e os galardões segundo nossas obras. Daremos conta de nossas vidas a Deus.
Podemos fazer escolhas na vida, mas as consequências não podemos escolher, apenas sofrê-las.
Salomão aconselha: Afaste-se! Remova o pecado! escolha a obediência pois a adolescência e juventude são passageiras, efêmeras, sem durabilidade! Apenas uma fase, uma época, um tempo, um momento... mas as consequências das escolhas erradas às vezes duram uma vida inteira!
O mundo aconselha que é época de aproveitar a vida: cair na balada, ficar, namorar, beijar muito,beber todas, frequentar boites, barzinhos,rodinhas de amigos... fazer o que manda o coração.
Salomão aconselha ao jovem viver o hoje sem se esquecer do compromisso com Deus: ALEGRE-SE NA MOCIDADE , tenha alegria em viver essa época de vigor e descobertas, mas reconhecendo que Deus é prioridade , reconhecendo que é o momento de buscar conhecimento e experiências com Deus, momento de plantar para colher alegrias no futuro.
ANIME-TE O CORAÇÃO , concentre esforços e motivações no afã de ser moldado por Deus no seu caráter, nos seus valores,visando adquirir sabedoria e aprovação de Deus para uma eternidade.
ANDE PELO CAMINHO DO CORAÇÃO , ouça quem está entronizado em seu coração: o "eu" ou "Deus". Faça suas vontades e realize seus desejos imperfeitos ou experimente a vontade boa , agradável e perfeita de Deus.
ANDE PELA VISTA DO OLHOS discirna o carnal do espiritual, o efêmero do eterno, o que é vaidade do que vale realmente a pena.
O jovem cristão , comprometido com Deus, não cabe na forma do mundo, não é levado pela correnteza, não é mais um no meio da multidão. Ele é rebelde para o mundo e obediente a Deus,ele quebra regras, ele é único, ele é notável, ele é luz em meio as trevas!








terça-feira, 21 de outubro de 2008

APARÊNCIAS

AS APARÊNCIAS ENGANAM !

Nossa aparência determina o que pensam de nós, somos como um iceberg 10% está à mostra, os outro 90% estão encobertos aos olhos e revelam realmente o que somos.
As aparências enganam...mas Deus não vê como vê o homem, Deus vê o coração.
É tão mais fácil fazer do que ser!
É tão mais fácil fazer parte da equipe de louvor, do que ser achado entre os adoradores em espírito e em verdade.
É tão mais fácil dançar para Jesus ,do que se aquietar para ouvir o que diz o Espírito.
É tão mais fácil comprometer-se com as atividades da igreja, a se comprometer com o reino de Deus.
É tão mais fácil doar alimentos e roupas usadas, a se doar em amor e perdão ao próximo.
É tão mais fácil ler a bíblia, a se deixar santificar por ela.
É tão mais fácil ofertar,a se comprometer com a grande comissão.
É tão mais fácil tratar bem o estranho , do que não magoar os de casa
É tão mais fácil gastar horas na internet ou tv do que ouvir um sermão de 30 minutos.

É tão mais fácil fazer para Jesus...
a deixar Jesus fazer em nós!

PAI


PAI,

OBRIGADO PELA DEDICAÇÃO E AMOR
QUE ME FIZERAM SER QUEM EU SOU,
OBRIGADO POR ACOMPANHAR MEUS
PRIMEIROS PASSOS
E TANTAS VEZES ME ACONCHEGAR
EM SEUS BRAÇOS,
OBRIGADO POR ME AJUDAR A CRESCER
E ME PERMITIR ESPELHAR EM VOCÊ !
( DIA DOS PAIS AGO/07)





domingo, 19 de outubro de 2008

IGREJA

IGREJA: pronto socorro, loja de conveniências ou clube social?


A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca de uma injeção de ânimo para insistir em relacionamentos, enfrentar a baixa auto-estima, depressão, problemas familiares, etc.
É verdade que Cristo pode curar alma e restaurar vidas, o sério problema é que uma boa parte dessas pessoas não querem tratar seus traumas e problemas por completo, querem apenas paleativos, curativos ou um remedinho imediato e milagroso para que prossigam suas vidas como sempre viveram.
Buscam a igreja como um pronto socorro.
A cura completa que o Médico dos Médicos opera, exige abstenções, reeducação, conserto,compromisso e ajustes.
Exige mudanças de dentro para fora, no mais íntimo da alma e do espírito.
A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca da satisfação de seus desejos pessoais tais como melhorar de emprego, conquistar uma moradia, adquirir um carro zero, ser próspero, exigir de Deus riquezas e bênçãos, "ser cabeça e não cauda", etc.
É verdade que Jeová Jiré , o Deus provedor, pode suprir todas as nossas necessidades mas isso não implica em realizar todas as nossas vontades. O grande problema é que as pessoas querem satisfazer seus desejos , como quem vai a uma loja de conveniências se servir de supérfluos.
Deus é fiel a quem é fiel a Ele. Devemos ter vida de obediência e submissão a Deus. Nosso desejo mais íntimo deve ser ver a vontade de Deus prevalecer e ser concretizada em nossas vidas ainda que isso implique em renúncia de nós mesmos, a exemplo de Jesus quando orou a Deus pedindo que fosse feita a Sua vontade.


A igreja local tem sido frequentada por pessoas em busca de convívio social, desejosas de ouvir boa música, uma palavra de encorajamento ou de auto ajuda, e ao fim da reunião baterem um bom papo com os amigos.
Realmente a igreja do Senhor não é perfeita, mas ainda é o melhor lugar para se relacionar .O problema é que as pessoas fazem da igreja um clube social e saem dali como entraram, sem mudança interna, sem motivação em servir ao Senhor, sem confronto da palavra que nos chama ao arrependimento e fé para a salvação.


A igreja local deve ser uma congregação de pessoas regeneradas , obedientes e cheias de temor do Senhor, que perseveram na doutrina , comunhão, oração.
Não é pronto socorro, loja de conveniências, nem clube social, mas...
Local para cura e restauração pela salvação de Jesus Cristo.
Local para servir e não para ser servido, apenas.
Local de testemunho das realizações de Deus .
Local de compromisso com Deus .
Local de pregação do evangelho puro e genuíno .
Local de confronto do pecado e inconformismo com o mundo.
Local onde se aprende a manejar bem a Palavra da Verdade e dar a razão de sua fé.






sexta-feira, 17 de outubro de 2008

NATAL


O NATAL E O SER CRISTÃO
Quando o natal se aproxima, é natural que nos voltemos para nosso interior e passemos a refletir sobre nossa vida cristã.
Ser cristão não é ter uma religião, uma forma de pensamento, de filosofia, ou manter uma tradição.
O cristianismo é um modo de vida!
Ser cristão é andar como Jesus andou: buscando a vontade e o plano de Deus para sua vida.

Ser cristão é amar.
"amarás pois o o Senhor teu Deus de todo coração, de de toda tua alma,de todo teu entendimento, e de todas as tuas forças, e ao teu próximo como a ti mesmo." Marcos 12:30,31
Podemos demonstrar amor aos nossos familiares, vizinhos, amigos, mas Deus nos convoca a amar quem necessita de nós, independentemente de laços sanguíneos ou simpatia, nos colocarmos no lugar do outro para compreendê-lo e aceitá-lo.

Ser cristão é perdoar.
"perdoa-nos as nossas dívidas, assim como temos perdoado aos nossos devedores." Mateus 6:12
Jesus nos ensina na oração do Pai nosso a perdoar verdadeiramente quem nos fez algum mal, para que nosso Pai celeste nos perdoe também.
Um coração duro e cheio de mágoas destrói vidas e constrói ódio, e impedindo as bênçãos de Deus de chegar até nós.

Ser cristão é buscar a paz.
"quando estiver em vós,tende paz com todos os homens" Romanos 12:18
Ter paz é ter a aprovação de Deus em nossas vidas, ter paz é ter comunhão com Deus.
Devemos buscar viver em paz com todos os que nos cercam, mesmo que isto nos custe se humilhar e pedir perdão, com palavras e com gestos.
Ser cristão é ser semelhante a Cristo no viver o dia a dia.
Tenha um natal diferente: ame, perdoe,viva em paz.






ANO NOVO

Ao olhar para a agenda do ano de 2005, vejo suas páginas em branco sendo recheadas de lembretes e planos pessoais, futuros compromissos e metas a cumprir.São desejos registrados com minha letra, apenas.
O que realmente se sucederá?
Dias felizes? Surpresas agradáveis? Vitórias? Conquistas? Perdas? Lágrimas? Lutas?
O mundo saúda o ano novo com fogos, luzes, brindes,espetáculos e músicas.
Eu , porém, elevo silenciosamente minhas orações ao Deus Onisciente, capaz de conhecer e realizar o que é melhor para mim. Àquele que preencherá cada página com os planos que Ele tem para minha vida!
"Venha Senhor escrever minha história com seus propósitos perfeitos.
Se manifeste a mim em cada momento de minha existência.
Usa-me com os dons e talentos que o senhor a mim confiou para edificar a sua igreja.
Faça-me capaz de viver tudo com a certeza que o Senhor me fortalece, me ama,e está comigo para sempre!
Que meus sonhos e planos se concretizem para minha alegria e para honra e glória do Senhor, Salvador e Redentor da minha alma.
Que eu nunca me esqueça de nenhum de seus benefícios e possa dizer com sinceridade de coração;O Senhor é a minha riqueza, não tenho outro bem além de Ti."