segunda-feira, 22 de setembro de 2008

LUTAS


DEUS NÃO NOS LIVRA DA LUTA, MAS NA LUTA!

Deus nunca poupou Israel de aflições e ameaças. Deus nunca impediu Israel de se preparar para os desafios e batalhas, mas os impediu de guerrear ou até mesmo guerreou por eles, dando-lhes dando-lhes a graça da vitória!
A vida do cristão é semelhante às lutas de Israel. Sofremos, reconhecemos nossas limitações, falhas e incapacidades; pedimos socorro do alto, nos preparamos em oração, fazemos nossa parte; e Deus nos livra na luta!
A mão do Senhor dos Exércitos, não cansa de nos treinar e lembrar que vivemos em guerra espiritual, a paz que ele nos dá, é a que excede todo entendimento;pois é interior e não baseada em circunstâncias.
Poder tudo naquele que nos fortalece é reconhecer nossa fraqueza e reconhecer que de Deus vem nossa capacidade de estar de pé em meio às tribulações.
O Evangelho calça nossos pés enquanto marchamos, nossa fé nos protege dos ataques inimigos,a salvação é o que designa a qual exército pertencemos, a couraça da justiça nos envolve, a palavra é a espada de dois gumes fiel e poderosa para aniquilar nosso inimigo, ela garante nossa vitória!

(07/01/05)

EVANGELHOS

EVANGELHO DA PROSPERIDADE X EVANGELHO BÍBLICO



Respondeu-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. " (MATEUS 8:20)




Jesus, o Filho de Deus, nasceu numa manjedoura, pegou emprestado um burrinho para entra em Jerusalém, não tinha onde reclinar a cabeça, não tinha uma bela moradia. Maria e José , por ocasião do nascimento de Jesus, foram oferecer sacrifícios em Jerusalém , e deram um par de pombinhas como era costume das pessoas sem posses. O Evangelho aponta Jesus Cristo como o exemplo maior para cada cristão, no seu batismo Deus exclamou do céu: " Este é meu Filho amado em quem eu tenho muito prazer." ( Mateus 3:17) O Evangelho genuíno mostrar que os valores de Deus são diferentes dos valores dos homens.Jesus Cristo dava prazer ao Pai com seu modo de vida obediente, seu caráter santo e irrepreensível, seus feitos notórios e suas palavras de poder e autoridade, pois em tudo Ele glorificava o Pai. Ultimamente, o "evangelho" pregado por lobos em pele de pastor, aponta a prosperidade material e financeira, o poder, os cargos de chefia, os carros do ano, a bela mansão, como aprovação de Deus na vida do cristão.Valoriza-se o TER em detrimento do SER. Analisando aos olhos desse "evangelho da prosperidade", pregado por falsos evangélicos que visam lucro fácil; diríamos que as vidas de Jesus, Maria e José, precisavam sofrer ajustes para agradar a Deus , pois não apresentavam sinais de prosperidade.Poderíamos até concluir que a oferta do casal não foi aceita por Deus, pois muito ofereceram bois, carneiros, bodes, ofertas muito mais valiosas que pombinhas...Diríamos que Jesus precisava fazer campanhas para obter o dom de adquirir riquezas, quebrar maldições, avivar a vida financeira; visto que não tinha casa própria, nem cavalos, nem posses.Com certeza precisava se corrigir com Deus para ser abençoado e dar testemunho! Não é necessário ser nenhum expert em bíblia para se notar a distorção que o evangelho tem sofrido para gerar exorbitantes lucros aos profissionais da fé, às empresas travestidas de catedrais , templos, igrejas. "Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?" (Mateus 7:15,16)

É HORA




"O ESPÍRITO DO SENHOR JEOVÁ ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE ELE ME UNGIU PARA PREGAR AS BOAS NOVAS AOS MANSOS, RESTAURAR OS CONTRITOS DE CORAÇÃO E PROCLAMAR LIBERDADE AOS CATIVOS , E A ABERTURA DE PRISÃO AOS PRESOS." ISAÍAS 61:1

QUE GRANDE PRIVILÉGIO É O NOSSO, DE SERMOS ESCOLHIDOS PARA INSTRUMENTOS DO PODER DE DEUS.
QUANDO A NOSSA PRIORIDADE É FAZER A VONTADE DO PAI, SURGEM INÚMERAS OPORTUNIDADES NO NOSSO DIA A DIA, DE NOS TORNARMOS BÊNÇÃOS NA VIDA DO PRÓXIMO.
DEUS NOS ELEGEU ARAUTOS, AFIM DE PROCLAMARMOS A PALAVRA VIVA E EFICAZ QUE CONTÉM A VIDA ETERNA.( HBREUS4.12/JOÃO5.39)
O SENHOR NOS NOMEOU EMBAIXADORES DE CRISTO, COM CAPACIDADE DE RESTAURAR CORAÇÕES CONTRITOS ATRAVÉS DA PALAVRA DE RECONCILIAÇÃO A QUAL DEUS PÔS EM NÓS, USADA COMO BÁLSAMO PARA OS FERIDOS DE ALMA( IICORÍNTIOS 5.20)
O PAI NOS TORNOU PODEROSOS, COM AUTORIDADE DE PISAR AS FORÇAS DE SATANÁS QUE OPRIMEM VIDAS COMPRADAS PELO SANGUE DO CORDEIRO.(LUCAS 10.19)
PORTANTO, É GRANDE NOSSA RESPONSABILIDADE DIANTE DO MUNDO QUE CAMINHA NAS TREVAS, DIANTE DE PESSOAS VIVENDO GUIADAS POR SI MESMAS,OPRESSAS,DERROTADAS,CATIVAS; QUE CONVIVEM CONOSCO NO TRABALHO,NA VIZINHANÇA,NA ESCOLA,NA FAMÍLIA, ETC.
É HORA DE ASSUMIRMOS NOSSA POSTURA DE FILHOS DE DEUS , PARA QUE SEJAMOS RECONHECIDOS COMO SAL E LUZ DESSE MUNDO.
É HORA DE DESEMPENHARMOS NOSSAS FUNÇÕES DE ARAUTO, EMBAIXADOR,AUTORIDADE NO NOME DE JESUS, COM A FINALIDADE DE RESGATAR VIDAS PARA A GLÓRIA DE DEUS.
IRMÃOS, É HORA DE PRIORIZARMOS A VONTADE DE DEUS EM NOSSAS VIDAS! 

(21 DE JULHO DE 1996- BOLETIM Nº29 DA IGREJA BATISTA DO BARRO PRETO)

VITÓRIA POR JESUS


" Mas graças a Deus que nos dá a vitória
por nosso Senhor Jesus Cristo" I Cor 15:57
Deus, através do seu imenso amor, permite ao homem sair do cativeiro do pecado, peregrinar pelo deserto da aprendizagem e desfrutar das bênçãos na Terra prometida.Ao romper as algemas do pecado, pelo precioso sangue do Cordeiro, os manjares do mundo são rejeitados e Àgua Viva passa a ser desejada como refrigério para alma cansada e oprimida.
No deserto da aprendizagem muitas bênçãos são esquecidas; persistem a ingratidão,a murmuração, o questionamento e a resistência ao Deus Libertador.Corações endurecidos desejam retornar ao cativeiro egípcio.Mas, ao contrário destes, os verdadeiros filhos de Deus reconhecem as providências divinas, o maná de cada dia, os caminhos desobstruídos pela mão do senhor; entendem que a caminhada pelo deserto árido corresponde ao tempo necessário para que o Ele prove o coração,torne mais forte a comunhão, mais rico o conhecimento e maior o comprometimento com o Salvador.
As portas da Terra que mana leite e mel se abrirão somente para o servo fiel e aprovado por Deus.
Seja fiel e alcance a vitória sobre os males deste mundo, sobre as hostes espirituais da maldade e, principalmente, tenha a alegria de ver seu nome inscrito no livro da vida.
( 14 agosto de 1994 - boletim nº32 da Igreja Batista do Barro Preto)

domingo, 21 de setembro de 2008

O BARRO



" Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro,Ó casa de Israel?
Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro,
Assim sois vós na minha mão." Jeremias 18:6


O barro é encontrado em toda a superfície terrestre, ele é uma matéria impura, contém corpos e resíduos indesejáveis ao oleiro.   A função do oleiro é retirar as impurezas e dar forma ao vaso, colocando-a no centro de um prato giratório. 
O caminho da perfeição é longo, pois o trabalho com argila não proporciona resultados imediatos, exige muita calma , paciência, persistência, investimento de tempo!  Deus , à semelhança do oleiro, não apenas possui essas qualidades como vai além, usando de misericórdia com a nossa natureza: impura e pecaminosa, que não dá prazer ao Senhor. 
Nós também somos moldados no meio de um mundo corrompido , e é aí mesmo, no meio dessa roda giratória que Deus quer trabalhar em nós. O mundo não para de girar trazendo evoluções tecnológicas, modismos, valores deturpados, novos modelos de família, convites sedutores ao pecado, facilidades ao erro e impurezas. Convivemos com pessoas mentirosas, consumistas, perigosas, ambiciosas, extremamente vaidosas, egoístas , fúteis, falsas, ansiosas, tristes, deprimidas,dependentes de medicamentos para dormir e para sorrir. Há dois tipos de barros: os que se partem com facilidade, não são fáceis de serem trabalhados, chamados barros magros; e aqueles que são maleáveis e aceitam as mãos do oleiro, chamados barros gordos. Sabe o que torna um barro mais fácil de ser trabalhado? Vinagre ! Muitas vidas precisam passar por amargor, exatamente no local a ser trabalhado, no local endurecido, seja ela finanças, profissão, saúde, casamento, gênio, etc. 
Quando o vaso se quebra, o oleiro tem que fazer um novo vaso; com paciência e persistência ele recomeça. Como um oleiro, Deus começa a amassar , a jogar repetidas vezes o barro em uma superfície lisa e trabalhar com as mãos ! Para quê? Para retirar as bolhas de ar que fazem com que o vaso exploda no forno ou cause rachaduras nos vasos prontos e secos, tornando-os imprestáveis. Deus tem o melhor projeto, e quer nos usar, nos encher, quer que transbordemos.
Ainda que o processo de santificação seja demorado e doloroso, é o melhor lugar do mundo estar nas mãos de Deus! 
Ele quer fazer de cada um, um vaso único de honra, usando como molde Jesus cristo. Deus deseja nos fazer semelhantes a seu filho: Usados para ser cheios do Espírito Santo, para alimentar outros espiritualmente, para conservar os valores do reino de Deus,  para servir na casa de Deus.
 Por fim, o oleiro assina sua obra, dando a ela valorização, procedência, sua marca de propriedade. Nós devemos deixar que todos vejam a obra que o "Oleiro dos oleiros "fez em nós, em nossa vida! Nossa marca é o Espírito Santo, reconhecimento do trabalho de Deus, da procedência , da origem.

Ser totalmente dEle é para nós uma honra !













MÃE


MÃE,
Nasci de teu ventre.
Nasci para te amar.
Nasci sob teu amor,
Sob teu meigo olhar.
Mãe, criatura de Deus,
Criatura insubstituível.
Mãe ,amiga amorosa.
Mãe , heroína,
Mãe que me deste a luz.
Mãe, tu és como uma água singela.
Tu reluzes como ouro.
Tu és como a primavera ,
que chega espalhando perfume.
Mãe, tu és como a brisa ao manhecer!
(1º lugar concurso do Colégio Nossa Senhora da Piedade-BH,
4ª série -1ºgrau - 1982)

CARTA DE CRISTO

Somos carta de Cristo aos homens

" Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós , e escrita , não com tinta, mas com Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." II Coríntio 3:3
A Carta é um meio de correspondência que está em extinção. A telefonia celular, a internet, os e-mails e MSN, têm nos permitido comunicar com urgência, impessoalidade, imediatismo. Copiamos, repassamos, transferimos mensagens.
A carta para existir, percorre uma longa trajetória. Ela nasce do tronco de uma árvore e passa por um extenso processo até chegar ao papel; para que esse esteja na condição de ser preenchido por uma mensagem.
60% das correspondências via correio são propagandas, 35% são cobranças e apenas 5% são cartas propriamente ditas.
Talvez essa estatística dê um toque de importância e glamour a uma carta pessoal.
A Palavra de Deus afirma que Deus remeteu uma carta aos homens, escrita não com tinta, mas com Espírito santo; não em papiro, pedra, tábuas, mas a mensagem foi gravada na nossa carne, em nosso íntimo.
Nós somos essa carta.
O tempo urge, temos uma missão importantíssima, nossa vida não pode ser marcada por depressão, ócio, desânimo, auto-piedade, somos portadores da mensagem de Deus aos homens.
Devemos anunciar sem palavras, mas com totalidade de vida, testemunho do evangelho; nossa vida deve ser um acarta legível, visível das palavras de salvação. Não podemos extraviar!
Nossa história como carta de Cristo, também começou no tronco de uma árvore, não usada na fabricação de papel, mas na construção da cruz de Jesus.
A mensagem escrita em nós é viva e atual, pode mudar a vida do homem.
Mensagem de Boas Novas, boas notícias:Jesus morreu, nos substituiu, ressuscitou, venceu,voltará!
Deus salva, cura, liberta, restaura, faz nascer de novo, somos prova disso!
O selo do Espírito Santo em nós, é a garantia de que somos remetidos por Deus e somos capazes de chegar ao nosso destino e cumprir a missão: anunciar aos homens as boas novas .
A menor parte cabe ao homem: anunciar; e a maior parte é de Deus: salvar e converter.
Quando alguém recebe uma carta de alguém distante, alguém amado, lê-se com entusiasmo, guarda-se com carinho, abre-se o coração para a mensagem.
Uma carta de amor é lida, relida, guardada em caixinha especial como uma relíquia!
Há cartas que são desprezadas, rejeitadas, amassadas, rasgadas, e até queimadas. Isso se deu com muitos irmãos e até com o Sr.Jesus. Foram desprezados, rejeitados por trazerem a mensagem de Deus , por se recusarem a negar sua missão.
Podemos ser rejeitados, mas nunca poderemos apagar o que Deus escreveu , antes, devemos tornar legível ao mundo as letras do Espírito Santo em nós!
( Mensagem em 09/04/06- Igreja Batista Cidade Jardim- BH)

sábado, 20 de setembro de 2008

MARIA TRINA ? ? ?




























Deus é um só, mas se manifesta em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Deus Pai possui atributos exclusivos: Onisciente, Onipotente, Onipresente.                    
Seu primeiro atributo o torna capaz de ouvir e atender a todas as orações que lhe são dirigidas ao mesmo tempo. 
" E não há criatura alguma encoberta diante dEle, antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." Hebreus 4:13
Deus enviou Jesus Cristo ( Deus Filho) para nos substituir na cruz, sendo colocado na posição de único Mediador , a ponte de reconciliação entre entre Deus e os homens.
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" I Timóteo 2:5
Assim que Cristo foi assunto aos céus, o Deus Espírito Santo nos foi dado como guia, consolador, selo da salvação e intercessor.
"E da mesma maneira o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito: e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos." Romanos 8:26,27
Diante de tais fatos, podemos dizer que qualquer pessoa que tome o lugar da trindade é idolatria. A intercessão a Maria é idolatria, pois:
1º-eleva-a a condição de onisciente, atributo exclusivo de Deus Pai;
2º-eleva-a a condição de mediadora, posição exclusiva do Deus Filho;
3º-eleva-a a condição de intercessora, papel exclusivo do Deus Espírito Santo.
Portanto eis a pergunta: -Maria é trina?










EVANGELHO TRANSGÊNICO

A semente transgênica do evangelho

A semente genuína do Evangelho cresce em ambiente de arrependimento e fé. Suas características e sua essência são de natureza divina, não mudam!
Ela inspira cuidados, é passível de ser comida por pássaros, queimada pelo sol, sufocada por espinhos. Pois exige solo bom para frutificar.
Sua disseminação se dá pelo homem e pela natureza.
Seus frutos são certos. Alguns podem demorar como uma jabuticabeira, doze anos; outros frutificam muito rapidamente como o maracujá, cinco meses.
A semente do evangelho genuína tem como característica fundamental o fato de seus frutos gerarem outras centenas de sementes de mesma capacidade e de mesma essência, para a Glória de Deus!
A semente transgênica do Evangelho é aquela modificada pelo homem que introduz outras características de seu interesse modificando a natureza e a essência do evangelho:
legalismo, hedonoismo, triunfalismo, prosperidade,auto-suficiência, misticismo, superstições, rejudaização, confissão positiva, fanerose, etc.
o ambiente propício para sua germinação, passa a ser de "fogo" e lágrimas.
Ela se torna mais fácil de ser cultivada, pois não inspira muitos cuidados. Seu resultado é mais rápido e numeroso.
E como todo transgênico se torna fonte de poder e controle, pois seus frutos não podem ser usados como sementes (componente terminator), sua disseminação passa a ser exclusiva e dependente de uma minoria que a modificou.
A semente transgênica produz frutos estéreis, a glória é do homem que a modificou.
Somente o verdadeiro evangelho, puro , simples e imutável gera frutos para a glória de Deus!


MÃOS DO OLEIRO

SOU COMO O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO
A santificação do crente em Jesus, é um processo que dura toda a sua vida cristã.
É a renúncia que o crente faz, a cada dia de si mesmo,para se moldar ao padrão de Deus e se assemelhar a Ele mais e mais.
É como se colocar como barro nas mãos do oleiro.O barro não sabe o que será feito dele, pois está totalmente na dependência do oleiro.
O oleiro, tem um projeto em mente, por isso começa a modelar o barro com suas mãos firmes, no intuito de dar-lhe forma, retirando as bolhas de ar, as imperfeições e adequando-o ao padrão de suas obras perfeitas!
o processo para o crente pode parecer demorado, doloroso,pois muitas vezes são necessários apertos,baques, ajustes,recomeços, a fim de que o crente esteja apto a ser usado pelas mãos que o fizeram e pela mente que o idealizou.
Na casa de Deus há vasos para honra e para desonra; uns se deixam usar pelo oleiro, outros desejam apenas enfeitar.
Alguns querem ser cheios do Espírito, outros preferem conviver com suas "rachaduras espirituais" a sofrerem o trabalho das mãos de Deus.
Vale a pena ser moldado por Deus,ainda que o processo seja dolorido, pois no fim de tudo, valeu o simples fato de estar todo o tempo nas mãos do Oleiro : o Senhor Deus Todo Poderoso!

VASO DE CRISTAL

MEU FRÁGIL VASO DE CRISTAL
Minha felicidade em outras mãos


Quando transferimos a nossa expectativa de felicidade, bem-estar e realizações,para outra pessoa, é como se depositássemos nas mãos dela,um vaso de cristal, frágil e que inspira cuidados. Quando surgem os obstáculos,os degraus, a fraqueza, o cansaço, o tropeço ou até mesmo o susto de tamanha responsabilidade, vemos esse vaso vir ao chão! Choro, tristeza, lamentação, mágoa,decepção, murmuração,depressão, são os sentimentos que nos inundam...nos sentimos verdadeiramente um caco! Somente os braços que carregaram a cruz, estão aptos a sustentar em meio a tantas adversidades, nosso delicado vaso de cristal. Jesus Cristo jamais nos decepciona, Ele é o único em quem podemos confiar a nossa vida e esperança!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

VIDA CRISTÃ ..


APRENDI EM 20 ANOS DE VIDA CRISTÃ QUE...




ESTAR NAS MÃOS DE DEUS É ESTAR NO MELHOR LUGAR DO MUNDO! O trabalho das mãos do nosso Deus em nós , traze desconforto, dor e lágrimas. O objetivo desses ajustes é nos moldar ao seu padrão de santidade e caráter. O resultado final é prazeroso: conhecermos os planos perfeitos de Deus e sermos úteis a Ele. Exemplos bíblicos:Gideão e Josué

AMAR É UMA ESCOLHA. A mídia, de maneira geral, apresenta o amor como um sentimento romântico, impulsivo, incontrolável que é eterno enquanto dura. O amor cristão tem como exemplo o amor de Jesus por nós, incondicional! O amar é uma escolha que exige disposição, renúncia, recomeços, perdão, é não fazer esperando recompensa. O amor é doação, é um exercício eterno! Referências bíblicas: 1 Coríntios 13 e Romanos 8

DEVO COLOCAR MINHA VIDA, COMO UM VASO ,EXCLUSIVAMENTE NAS NAS MÃOS DE DEUS. Muitos cristãos esperam de uma pessoa amada, o reconhecimento, o carinho, a recompensa ,etc... Depositam sua felicidade ou esperança nas mãos de alguém :mãe, pai, irmã, irmão, amigos, namorado, cônjuge. Mas um dia... essa pessoa joga esse vaso pra cima e.... QUEBRA ! Só Deus não nos decepciona, Ele nos ama incondicionalmente e sempre!Exemplo bíblico: A história de Sansão e Dalila

DEUS AGE NO KAIRÓS! CONSTANTEMENTE E A LONGO PRAZO. Nosso tempo é o chronos: segundos, minutos, horas, dias, meses, anos... Pensamos muitas vezes que Deus não tem nos respondido, está calado, se esqueceu de nós. Na verdade Deus sempre está no controle de tudo, o tempo dEle é pleno. Quando chegamos ao final da nossa provação entendemos que foi o tempo suficiente, que Deus nunca deixou de atuar em todo o tempo... Ele estava encaixando todas as peças do quebra -cabeça, o qual nós desconhecíamos o resultado . Exemplo bíblico : a vida de José

SE NÃO APRENDO, REPITO A PROVA! Deus nunca desiste de nós. Passamos por desertos e mares em nossa caminhada cristã. Cada obstáculo deve nos tornar experientes e aptos, nos fortalecer e treinar. O que aprendemos nessas experiências deve nos marcar de tal forma, que passe a fazer parte de nós. Quando nos recusamos a mudar nosso comportamento e caráter depois de vencidos os deserto e mares, não avançamos, passamos pelos mesmos desertos e mares até aprendermos a caminhar para frente, para uma maior intimidade com Deus. Exemplo bíblico:o Êxodo, Israel e seus cativeiros.

MINHAS FRAQUEZAS NÃO SÃO MOTIVO DE VERGONHA DIANTE DE DEUS, MAS OPORTUNIDADES PARA DEUS ME USAR APESAR DE MINHAS INCAPACIDADES. Deus não usa pessoas auto suficientes, que se julgam capazes ou melhores naquilo que fazem. Deus torna o fraco em forte, o incapaz em capaz, o menor em maior, o indefeso em vitorioso nas guerras. Deus não dá a glória dEle a ninguém . O maior privilégio do cristão é ser usado por Deus para ser bênção! Exemplos bíblicos: Jonas, Moisés, Davi, etc.

DEVO ME AVALIAR E AGIR PELO PADRÃO DE DEUS E NUNCA PELAS CIRCUNSTÂNCIAS Quando olhamos ao redor, fazemos julgamentos tais como: não tem jeito, não há saída, eu não mereço isso, o ímpio tem sido mais abençoado que eu, que injustiça! Devemos nos lembrar que um dia compareceremos todos diante do trono do Senhor, e ali não haverá circunstancias quem possam justificar meus atos ou minhas omissões. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Portanto, façamos o melhor para o Senhor e não para o fulano que merece ou deixa de merecer, nem pelas circunstâncias justas ou injustas. Referências bíblicas: Habacuque, Romanos 14:12,Colossenses 13:23

DEUS ME DIZ CONSTANTEMENTE :NÃO SEJA MARTA, SEJA MARIA! É tão mais fácil fazer do que ser! É tão mais fácil fazer parte do louvor, do que ser achado entre os adoradores em espírito e em verdade. É tão mais fácil comprometer-se com as atividades da igreja, a se comprometer com o reino de Deus. É tão mais fácil doar alimentos e roupas usadas, a se doar em amor e perdoar o irmão. É tão mais fácil ler a bíblia, a se deixar santificar por ela. É tão mais fácil ofertar,a se comprometer com a grande comissão. É tão mais fácil fazer para Jesus...a deixar Jesus fazer em você ! Referência bíblica:Lucas 10:38-41

DEUS É A MINHA ÚNICA RIQUEZA Colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida, não é apenas fazer a devocional diária nas primeiras horas do dia , mas agradá-Lo em toda a maneira de viver, sendo quem Ele quer sejamos : A mãe que meu filho merece? Não! A mãe segundo o coração de Deus. A esposa a altura de meu marido ? Não! A esposa que Deus quer que eu seja! A profissional compatível com o salário? Não ! A melhor segundo a responsabilidade que Deus colocou em minhas mãos. Colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas, é honrá-Lo com um padrão de comportamento acima da média, é fazer o melhor não para os homens, mas para ELE ! Referência bíblica: Salmo 16:2, Mateus 6:33

DEVO ME TORNAR A MUDANÇA QUE DESEJO VER Muito se espera das pessoas ou da igreja com relação ao Reino de Deus, às vezes nos tornamos desanimados ao ver a falta de interesse ou empenho com relação às coisas espirituais por parte das pessoas que nos rodeiam. Não devemos nos guiar pelas circunstâncias, mas realizar a obra pela fé. Devemos ser um alto padrão de vida irrepreensível, para que tenhamos autoridade e sejamos motivação para aqueles que querem se tornar luzeiros no meio de uma geração corrompida. Referência Bíblica: Mateus 5:16 , Filipenses 2:15

É MEU DEVER PREGAR O EVANGELHO SEM PALAVRAS Nossa vida deve ser coerente com o que pregamos, daí vem nossa autoridade : devemos pregar o evangelho até mesmo sem palavras! Referência bíblica:I Pedro 2:12

ATRAVÉS DE MINHA REAÇÃO FRENTE AOS MAUS TRATOS , PERCEBO SE TENHO CORAÇÃO DE SERVA. Nossa carne quer sempre imperar sobre nosso espírito. Muitas vezes somos impulsivos e nunca queremos sofrer o dano, ainda agimos segundo o "olho por olho, dente por dente". A santificação através da Palavra, a devocional diária são o meio pelo qual alimentamos nosso espírito a ponto deste prevalecer sobre a carne. Exemplo bíblico: Atos 7:59-60, Lucas23:34

SE IGREJA FOSSE PERFEITA, NÃO PRECISARÍAMOS DE CÉU. A igreja local é composta de homens, portanto não é perfeita pois os homens são falhos. A igreja universal, formada por todos os salvos, essa sim, será glorificada e alcançará a perfeição no céu. Exemplo bíblico: A igreja de Coríntios.

EU NÃO FAÇO O SOL NASCER. Deus nunca exige de mim uma tarefa maior que minha capacidade, Ele não espera que eu realize o que não posso realizar. Deus espera que eu seja seu instrumento de ação e nunca o mentor dos seus planos de ação.

NÃO DEVO SER O ADVOGADO DE DEUS Ele me escolheu para sua testemunha , nunca para seu advogado ou para juiz do meu próximo. Não devo me explicar ao ser mal compreendido enquanto realizo as tarefas que Deus me designou. A Ele pertence a obra. Exemplo bíblico: Neemias, Moisés.

NÃO DEVO PEDIR QUE DEUS ABENÇOE O QUE VOU FAZER , mas que me abençôe ao fazer o que Ele me pedir!