domingo, 21 de setembro de 2008

CARTA DE CRISTO

Somos carta de Cristo aos homens

" Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós , e escrita , não com tinta, mas com Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração." II Coríntio 3:3
A Carta é um meio de correspondência que está em extinção. A telefonia celular, a internet, os e-mails e MSN, têm nos permitido comunicar com urgência, impessoalidade, imediatismo. Copiamos, repassamos, transferimos mensagens.
A carta para existir, percorre uma longa trajetória. Ela nasce do tronco de uma árvore e passa por um extenso processo até chegar ao papel; para que esse esteja na condição de ser preenchido por uma mensagem.
60% das correspondências via correio são propagandas, 35% são cobranças e apenas 5% são cartas propriamente ditas.
Talvez essa estatística dê um toque de importância e glamour a uma carta pessoal.
A Palavra de Deus afirma que Deus remeteu uma carta aos homens, escrita não com tinta, mas com Espírito santo; não em papiro, pedra, tábuas, mas a mensagem foi gravada na nossa carne, em nosso íntimo.
Nós somos essa carta.
O tempo urge, temos uma missão importantíssima, nossa vida não pode ser marcada por depressão, ócio, desânimo, auto-piedade, somos portadores da mensagem de Deus aos homens.
Devemos anunciar sem palavras, mas com totalidade de vida, testemunho do evangelho; nossa vida deve ser um acarta legível, visível das palavras de salvação. Não podemos extraviar!
Nossa história como carta de Cristo, também começou no tronco de uma árvore, não usada na fabricação de papel, mas na construção da cruz de Jesus.
A mensagem escrita em nós é viva e atual, pode mudar a vida do homem.
Mensagem de Boas Novas, boas notícias:Jesus morreu, nos substituiu, ressuscitou, venceu,voltará!
Deus salva, cura, liberta, restaura, faz nascer de novo, somos prova disso!
O selo do Espírito Santo em nós, é a garantia de que somos remetidos por Deus e somos capazes de chegar ao nosso destino e cumprir a missão: anunciar aos homens as boas novas .
A menor parte cabe ao homem: anunciar; e a maior parte é de Deus: salvar e converter.
Quando alguém recebe uma carta de alguém distante, alguém amado, lê-se com entusiasmo, guarda-se com carinho, abre-se o coração para a mensagem.
Uma carta de amor é lida, relida, guardada em caixinha especial como uma relíquia!
Há cartas que são desprezadas, rejeitadas, amassadas, rasgadas, e até queimadas. Isso se deu com muitos irmãos e até com o Sr.Jesus. Foram desprezados, rejeitados por trazerem a mensagem de Deus , por se recusarem a negar sua missão.
Podemos ser rejeitados, mas nunca poderemos apagar o que Deus escreveu , antes, devemos tornar legível ao mundo as letras do Espírito Santo em nós!
( Mensagem em 09/04/06- Igreja Batista Cidade Jardim- BH)

Um comentário:

Unknown disse...

Nunca me esqueço desta mensaem,que Deus na sua infinita graça continue te abençoando.